Pesquise

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

2012: Fica, vai ter bolo!


 Não se fala de outra coisa, seja nas redes sociais ou nas conversas diárias... 
O fim do ano chegou, e aquelas velhas frases clichês recheiam nossos diálogos: "O que você fez em 2012?", "Novo ano, nova vida", "É tempo de recomeçar"... Enfim, aquela história de expectativas para um "novo" ano... Mas, por quê colocar nossas esperanças em um "novo" ano ou "novo" mês?

 Nosso desejo sempre é que o próximo ano traga coisas boas, surpresas agradáveis, novidades e muita felicidade... Porém, tem coisas que a gente pode fazer e outras que não dependem apenas da gente, cabem a Deus realizá-las.
  Pare por um instante e olhe para seu 2012. O que você planejou e conseguiu realizar? E o que você não conseguiu realizar, consegue identificar o porquê de não conseguir? Se o motivo for algo que dependia de você, então tente de novo... Agora, se a razão não dependia somente de você, mas de outras circunstâncias, coloque isso diante d'Aquele que pode todas as coisas e deixe que Ele lhe mostre se é isso que Ele deseja para sua vida. Quais foram as suas atitudes das quais você se orgulha? Se possível, as repita nesse 2013. E o que você fez que não foi certo? Delete isso da sua vida e tente não repetir o erro. E os seus sentimentos, como estão? Livre seu coração de toda mágoa, ressentimentos passados, egoísmo e peça que o Pai Eterno encha seu coração daquilo que há no coração dEle. E como andou seu relacionamento com Deus em 2012? Você cresceu espiritualmente, amadureceu ou estagnou, se acomodou ou quem sabe, até se afastou? Lembre-se que SEMPRE é tempo de recomeçar, pois sempre há esperanças. Não espere o 1º de Janeiro para fazer essa auto-avaliação e mudar, faça agora mesmo! A vida é curta e passa rápido demais para esperarmos que outro ano chegue para realizarmos o que precisa ser feito. Viva o hoje, lembrando que suas atitudes terão consequências eternas. Se tiver que tomar decisões, tome HOJE! Se precisa mudar, mude HOJE! Se deve amar mais, ame HOJE! Se quer viver com Deus, comece AGORA! Faça planos para o próximo ano sim e apresente cada um deles a Deus (Provérbios 16/ Tiago 4.13-15). Não se desespere, nem deixe a ansiedade tomar conta de você (Mateus 6.25-34), ao contrário, descanse em Deus (Salmos 37.5.). A cada dia temos nova chance de recomeçar e fazer diferente. Se nesse ano as coisas não saíram como você desejava, converse com Deus, abra seu coração e peça que Ele te dê um novo ano melhor.
  Por fim, pegue tudo o que você fez para Deus em 2012, como amar ao próximo, falar de Jesus para outras pessoas, ajudar alguém, ou em algo na igreja, e multiplique essas atitudes em 2013!  Não deixe que seus dias acabem com a sensação de que "devia ter amado mais (...) devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr..." (Titãs).
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos". {Luís de Camões}

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês."  {1 Pedro 5:7-8 }


Esperançosamente,
    Débora F. 


0 Comentários...:

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...