Pesquise

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quanto você vale?

    Vivemos em uma sociedade capitalista, onde você vale o que você tem. Se você possui roupas de grife, sapatos caros e produtos importados, você vale muito e é bem aceito por todos, agora, se suas roupas são “normais” e seus sapatos estão fora de moda, você não tem valor algum.
  Como isso é possível: alguém ser valorizado apenas pelos bens que possui??
   Pois é, assim é a sociedade em que estamos imersos, baseada no consumismo, trocando o “ser” pelo “ter”, em uma busca interminável pelo que é material, onde as pessoas são vistas como mercadorias e os sentimentos estão sempre em liquidação.
   Porque valorizar mais as riquezas e bens, coisas que são tão passageiras? Quem garante que amanhã elas ainda estarão conosco?  
  Troféus envelhecem, grandes prêmios são esquecidos, roupas caras também rasgam, o dinheiro um dia não irá comprar tudo e o carro do ano logo será ultrapassado por outro melhor. E o que permanecerá? 
  Aquilo que realmente somos deveria ter mais valor, pois é isso que permanece, é isso que fica quando vêm as tempestades, somente o nosso interior é à prova do tempo. Porém, se a sociedade coloca “preços” em nós, quanto será que a sua vida vale?  
  Toda vez que você fizer a si mesmo essa pergunta, olhe para a cruz. Veja o sacrifício de Cristo na cruz e encontre nele o seu valor. Entenda que o Rei preferiu a morte para te dar a possibilidade de viver, e Ele só fez isso porque a sua vida vale muito.  
  A nossa vida vale a vida de Cristo, e o nosso preço já foi pago pelo sangue de Jesus, Ele quitou a nossa dívida com o pecado e nos fez livres! 
  Então, vai continuar achando que não tem valor?? 
    Vai aceitar ser tratado como mercadoria??  
             Você não precisa disso!   
 Lembre-se de Jesus na cruz e saiba que Ele fez isso por amor à você, para lhe mostrar o seu valor . Sua dívida e seu preço já foram pagos!!  
     Você é livre em Cristo!  
       Sua vida vale o sacrifício e a ressurreição de Cristo, faça valer a pena!




“E cantavam um novo cântico, dizendo: [Jesus] Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação”.  Apocalipse 5.9


Em Cristo, Débora



2 Comentários...:

Unknown disse... Responder comentário

toda verdade nua e crua a sociedade coloca o preço em cada pessoa como se fosse objeto aparência externa se tens dinheiro não importa sua cor,aparência,idade tudo e superado sem nenhuma descriminação todos os cercam dizendo-se amigos agora quando acaba o dinheiro essas mesmas pessoas se tornas os proprios inimigos.

Anônimo disse... Responder comentário

Bacana!

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...