Pesquise

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Quem gosta de esperar?


  Ninguém gosta de esperar, não é mesmo?! Aquela sensação de que o tempo não passa ou então de que ele está passando e você vai ficando para trás às vezes chega a assustar... Mas é fato que a espera faz parte da vida. Esperamos um tempo determinado para nascer, depois esperamos para aprender a falar e assim por diante... Apesar de a espera ser quase inerente a vida, ainda assim ela nos causa dor, tristeza e ansiedade.
  O problema é que, muitas vezes, focamos apenas na ESPERA e onde queremos chegar. Quem sabe o seu momento de espera seja por um sonho, por 'alguém especial', pela faculdade, por um ministério, e você tem sofrido porque o dia de isso acontecer nunca chega... Estamos cansados de ouvir que "tudo tem o tempo certo" e que "nem sempre o nosso tempo é igual ao tempo de Deus", mas é a verdade! Deus pode nos dar um sonho ou uma promessa, mas não quer dizer que ela vai acontecer logo...
  Vejamos a vida de José (Gênesis 37). Quando era apenas um rapazinho de 17 anos, Deus lhe deu um sonho, mas seus irmãos zombaram e o invejaram por causa disso. Até que um dia, eles o lançaram em um poço e depois o venderam para negociantes de outras terras. José virou escravo de Potifar - um oficial do Egito, depois foi enviado para a prisão injustamente e lá ficou por um tempo, até o rei resolver soltá-lo. Somente quando José tinha 30 anos seu sonho se realizou. Faraó o colocou como governador do Egito e todos, inclusive seus pais e seus irmãos, tinham de respeitar a sua autoridade. 
Olhe quanto tempo José esperou até a realização de seus sonho. Deus deu a ele o sonho, mas antes da concretização, José passou por diversas situações que o moldaram e o prepararam. 
Tempo de espera é tempo de preparação.
  Quando tiramos por um momento nosso foco do objetivo final e da espera em si e aproveitamos esse tempo, a espera fica menos chatinha e pode até parecer não demorar tanto. Aproveite o tempo da espera para crescer, amadurecer e até se preparar melhor para quando o esperado chegar. Se você está esperando a realização de um sonho, o quê você pode fazer para estar melhor quando ele chegar? Por exemplo, se seu sonho é ser um missionário ou um cantor, enquanto isso não acontece você pode fazer cursos para estar mais preparado (a) para isso. Ou então, se você está à espera de seu "alguém especial", se prepare para ser alguém melhor para quando ele(a) chegar. Hoje em dia o que não falta é cursos, eventos, programações para ocupar bem o seu tempo.
   Há uma música [linda] que diz que "esperar é sempre caminhar" e sem dúvida é mesmo. Enquanto esperamos podemos "caminhar", isto é, aproveitar o tempo. Se ficarmos sentados olhando para o relógio vai ser tudo mais difícil. Esperar é doloroso sim, é ruim, angustiante, mas também é importante para crescermos e amadurecermos. Deus usa esse tempo para nos ensinar e nos moldar conforme Sua imagem. Há um tempo vi no facebook de uma amiga a seguinte frase que me chamou a atenção: "a abelha fazendo o mel vale o tempo que não voou", achei interessante, pois quando alcançamos o que sonhamos todo o tempo de espera vale a pena e é compensado.
   Antes que seu sonho se realize, Deus lhe ensinará lições importantes para sua vida. 
Lembre-se:
Tempo de espera não é tempo perdido, é tempo de preparação.


Esperando e aprendendo com Ele,
             Débora F.
 




12 Comentários...:

Anderson disse... Responder comentário

Que òtimo texto, Débora!

A Frase: "a abelha fazendo o mel vale o tempo que não voou" - é da música Amor de Índio do Beto Guedes.

A frase da música que você tava falando: "esperar é sempre caminhar" é do Palavrantiga e a música é Esperar é Caminhar.

Isso que coloquei só foi pra conhecimento!(risos)
Mas o texto é bem interessante, porque nós achamos que esperar é sofrer...mas sim, é tempo de aprendizagem e de reflexão pessoal.
Isso eu tenho aprendido todo dia.

Que DEUS abençõe muito vocês duas!
Vocês são inspiração pra muita gente!

beeijos! ;*

Passarela Estreita disse... Responder comentário

Oiii, adorei o blog! O layout tá show!
grande beijo!
Deus continue dando sabedoria e criatividade!

Mari Raugust

Larissa Gabrielle disse... Responder comentário

AMÉM,nossa como Deus é tremendo!
Deus abençoe,bjs

palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

Anônimo disse... Responder comentário

Demais.... A Dé como sempre sendo usada pelo Pai. Que Jesus continue abençoando você blogueira ;)

Léo.

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Anderson Obrigada, Sonson! rs Essa música do Palavrantiga eu conheço e amo demais! ♥ Pois é, cada dia é um aprendizado novo, né?! hehe Amém, que Deus te abençoe muito também! E que Ele nos use a cada dia mais! :)
Beijinhos, querido!

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Passarela Estreita Que bom te ver por aqui, linda! Obrigada! :)
Amém, que Ele nos encha sempre com Sua sabedoria!
Beijinhos, princesinha!

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Larissa Gabrielle Deus é tremendo mesmo! hehe :) Deus te abençoe também, querida! Beijos ;D

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Anônimo Léo, é sempre bom te ver por aqui! :) Amém, que Ele nos use sempre mais! \o/ Beijinhos, querido!

Anônimo disse... Responder comentário

Oi Amigas!Aqui é a Paloma do Pré vestibular lembram de mim?
Com Saudades resolvi visitar o blog, fico muito Feliz ao ver Deus usando vocês ! Não esqueço o tempo e comunhão com Deus que passamos no pré, foi muito bom conviver com vocês hoje ao visitar o blog Deus ja falou grandemente em minha vida através das mensagens! Deus Abençõe grandemente a vida de voçês !Um grande abraço meninas !
Paloma

Bia Oliveira disse... Responder comentário

Estou passando por isso exatamente nesse momento hahah
Há dois meses terminei um relacionamento de 1 ano por obediência a Deus. Meus pais não estavam me apoiando e comecei perceber que o que Deus queria no momento não era exatamente aquilo também, e mesmo gostando muito do menino, eu terminei. Não foi nada fácil, e mesmo depois de 2 meses ainda não está sendo fácil, aquela questão de gostar ainda, sentir muito ciúmes, etc etc etc. Mas eu penso no futuro e sei que Deus não me deixa na mão, e tem um propósito na vida de cada um...esperar é caminhar né rs
Esperar é difícil, está sendo muito difícil rs mas necessário.

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Anônimo Oii, Paloma! Claro que lembramos e ficamos imensamente felizes com sua presença aqui! :D Realmente, foi um tempo maravilhoso aquele que passamos no Pré juntas... Que bom que o Pai usou nosso blog para falar contigo! Fique a vontade para voltar quando quiser! ;) Que Deus te abençoe muito, querida! Abraços e beijos ♥

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Bia Oliveira Pois é, Bia, essa situação é muito difícil mesmo... Por mais que saibamos que Deus tem o melhor para nós, o coração fica doendo mesmo, dá aquela tristezinha... mas, como vc falou, Deus tem um propósito em todas as coisas, se não foi da vontade dEle é porque Ele tem algo muito melhor para sua vida. Às vezes o que queremos e pensamos ser bom para nós, não é tão bom assim, então Deus nos permite "perder" isso para que possamos receber algo melhor dEle... Continue confiando no Pai, Ele tem tudo de bom para ti e não te deixa na mão... No momento certo, Ele trará o que você precisa... E pode ter certeza que aos pouquinhos, Ele irá curando seu coração... Esperar é difícil e meio chatinho mesmo, mas é o melhor para nós!
Beijinhos, querida!

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...