Pesquise

segunda-feira, 20 de junho de 2011

...E se fosse VOCÊ?

        

   Olá, galerinha linda! Primeiro, queria pedir desculpas por não estarmos colocando a Música da Semana, é que os nossos finais de semana têm sido meio corridos... Mas esperamos voltar a postar essa semana!  ( :
  Bem, para quem não sabe, ontem foi o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), um domingo dedicado à lembrança e intercessão dos cristãos perseguidos. Mas, você já conhece a Igreja Perseguida? E você, que conhece, já se imaginou no lugar deles? 
       
      Você já parou para pensar como seria...
  ...não poder  frequentar  livremente sua igreja?  
  ... ter o receio de um culto ser  invadido por extremistas ou policiais, e você  acabar preso?       
  ... ter algum membro de sua família morto ou levado para um campo de trabalho forçado simplesmente  porque ele declara amar Jesus? 

   
    Mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos em todo o mundo por causa de sua fé, e a perseguição se manifesta de várias formas. A cada minuto do dia, homens e mulheres enfrentam  injustiças, são espancados, presos ou perdem suas vidas, simplesmente porque seguem a Jesus.
   Na maioria desses países, os cristãos não podem se reunir como Igreja para cultuar a Deus. Muitas reuniões são feitas às escondidas, em locais subterrâneos ou de forma muito discreta. Em muitos casos, esses cristãos são perseguidos pela própria família, que os ameaçam de expulsão caso não neguem sua fé.
 Não é raro ver os relatos de supostos novos convertidos ou pessoas que estão sendo evangelizadas delatarem grupos de cristãos para a polícia. Quando isso acontece, a polícia invade o local de reuniões e faz ameaças de prisão. Se Bíblias forem encontradas, a punição pode ser ainda mais severa.  Pastores, obreiros e muitos fiéis são mortos todos os dias defendendo e proclamando o nome de Jesus.
  A Igreja Perseguida é formada por cristãos que vivem hoje em países onde a pregação do Evangelho de Jesus Cristo é proibida. Ela é formada por pessoas que todos os dias são vítimas de maus tratos e muitas vezes até morte. Ela é formada por pessoas que, assim como eu e você, amam a Jesus e desejam servi-Lo com suas vidas, pessoas que são nossos irmãos, pois fazem parte de uma mesma família em Cristo.  E esses nossos irmãos e irmãs têm sofrido agressões, ameaças, mortes, alguns são levados como prisioneiros, e torturados por amor ao Senhor Jesus. 
   O que você faria se soubesse que sua irmãzinha de 10 anos de idade foi estuprada simplesmente por amar a Cristo? E se descobrisse que seu irmão foi morto porque foi encontrado com uma Bíblia? Ou que seu filho foi preso por se declarar cristão? 
                    
                      E se fosse VOCÊ no lugar deles?

 Você pode pensar que não depende de você para que a situação da Igreja Perseguida mude ou que não tem nada a ver com isso, afinal, isso está tããõ longe de nós,né?!  Essa é uma atitude conformista de quem não quer enxergar que suas atitudes aqui refletem em nossos irmãos lá. A verdade é que você tem duas escolhas: fazer parte da história como sendo aquele que orou e mudou a sorte de muitas vidas ou ser aquele que viu a história mudar sem sua ajuda. 
  Portanto, resta a nós, que temos liberdade de cultuar e adorar a Deus, que façamos algo por eles. E, o que fazer??  ORAR por eles é o MÍNIMO e o MÁXIMO que você pode fazer por eles hoje, amanhã e sempre. Somente quando nos colocamos no lugar deles, sentirmos suas dores e lutas como se acontecessem conosco, é que iremos agir com empenho e dedicação. Não espere o tempo passar, faça a diferença diante de Deus orando pelos nossos irmãos. Eles precisaram da gente ontem, precisam hoje e precisarão amanhã. Como sua família não podemos permitir que eles passem nem mais um dia sem apoio para enfrentar situações inimagináveis de perseguição por amar tanto a Deus.  

                  Cristãos Perseguidos
                                     e se fosse VOCÊ?
                                    

                         ORE, DIVULGUE, COLABORE, AJA!


Saiba mais: http://portasabertas.org.br   
                       http://www.underground.org.br/




  Por amor aos cristãos perseguidos:
                                               Débora F.
            

1 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Quando me deparo com imagens ou relatos sobre os critões perseguidos só vem uma coisa em minha mente: o quão desleixados com Deus somos as vezes. Nós temos liberdade pra ir a Igreja, a fazer cultos e muitas vezes preferimos ficar em casa. Preferimos faltar a Igreja pra ver um filme, ou pra ficar na internet. E eles, que querem e não podem? Será que temos escolhido certo? Nós temos a liberdade e o privilégio de adorarmos livremente. Mas mitas pessoas não dão valor a isso. Já está na hora desses cristões egoistas, me desculpem pelo termo, acordarem pro mundo. Há pessoas que morrem por irem a Igreja. Aqui podemos ir com tranquilidade. E o que temos feito com este privilégio? Aceitado ou usado como uma moeda de troca?

Léo.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...