Pesquise

terça-feira, 28 de junho de 2011

Simples assim!



    Nunca menospreze o valor de gestos simples como um sorriso, um abraço, um carinho, uma palavra de incentivo, um boa dia/boa tarde/boa noite, tudo isso pode mudar uma vida. 
  Hoje em dia as pessoas estão tão frias, tão egocêntricas, que não há mais espaço para demonstrações de gentileza. E qualquer ato, por mais simples que seja, já faz a diferença, principalmente quando o objetivo é deixar transparecer o amor de Deus.
  Cada pessoa tem suas lutas, seus problemas e às vezes, tudo o que elas querem ou precisam é de um sorriso, um olhar, é saber que são especiais e amadas. E isso não é o que nós devemos fazer: mostrar às pessoas o quanto são amadas por Deus? Talvez aquele senhor que sentou ao seu lado no ônibus só estava precisando de um sorriso onde você mostrasse o amor de Deus. Ou quem sabe, aquela sua vizinha chata só necessita saber que Deus se importa com ela... 
  Não pense que Jesus vai descer do céu e mostrar todo o amor dEle pela humanidade, Ele já fez isso! Agora Ele conta com você e comigo para fazer isso. E não é preciso GRANDES manifestações para mostrar o amor de Deus, ele se manifesta nas pequenas atitudes. Você pode mostrar o amor do Pai nas coisas mais simples. Você está aqui para brilhar a luz de Cristo, para mostrar o amor de Deus. Seja a luz para os que estão nas trevas! Seja o amor que Deus revelou na cruz! Seja e faça a diferença! Não espere mais tempo, comece agora mesmo a mostrar o amor de Deus através de sua vida e suas atitudes. 
  O que você acha de duas pessoas no centro de uma cidade com plaquinhas escrito "Sorria... Jesus te ama!" feitas com canetinhas coloridas? 
       "Ah, duas pessoas? Canetinhas coloridas? Que diferença isso vai fazer? "
  Pois é, só elas sabem que diferença isso fez na vida delas e na de outras pessoas. 
Pessoas sérias andando na rua, tristes, apressadas, preocupadas, que ao se deparar com as plaquinhas e com o sorriso de quem as segurava, abriam largos e contentes sorrisos. Pode ser algo simples, pequeno, e que talvez elas nunca vão saber o resultado, mas quem sabe uma daquelas pessoas que passou e viu as plaquinhas precisava de algo assim para sorrir? 
  Quando fazemos outros sorrirem, automaticamente também sorrimos. Se você quer se feliz, faça outros felizes. 

   Não espere grandes oportunidades de fazer a diferença e de mostrar e falar do amor de Deus, vá fazendo o que pode, ainda que simples, pois é aí que Deus está: nas coisas simples.



  Simplesmente no amor do Pai, 
                             Débora.

5 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Olá tem uma brincadeira pra você lá no meu Blog, dá uma passadinha lá!
http://www.diariodeuma-crista.blogspot.com/

Anônimo disse... Responder comentário

O poder de um sorriso ou uma palavra de educação é enorme. Muitas pessoas querem apenas ser notadas, apenas se sentir amada por alguém. E nós estamos aqui pra isso. Para que as pessoas vejam a nossa alegria, o nosso amor e pensem: eu quero ter isso em minha vida. Precisamos se atentar para este mundo que a cada vez mais tem esfriado o amor. precisamos mostrar que com jesus nós estamos na luz, nós temos a verdadeira paz. Mesmo com problemas, nada consegue superar o amor de Deus.

Léo.

Anônimo disse... Responder comentário

Oii, parabéns pelo blog! Adorei tudo...
Se puder, passa lá no meu e conhece.

BLOG INCONFORMADOS (Rm 12.2)
http://naomeconformomesmo.blogspot.com

Bjs *-*

Mariane Godoi disse... Responder comentário

Olá!
É realmente nas pequenas coisas que o amor de Deus se manifesta pois o amor é simples! ^^

Ps.: Eu gosto de canetinhas coloridass! saushashua

Deus abençoe! =)

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Olá, 'Diário de uma cristã', pode deixar que vamos passar lá sim!
Léo, realmente, às vezes as pessoas só querem ser ouvidas, notadas, e nós estamos aqui pra mostrá-las o amor de Deus até em simples atitudes. Devemos mostrar com nossa vida o amor incondicional do Pai por nós! Que Deus o abençoe, querido!
Obrigada,Caroliny Sales, pode deixar que vamos passar lá sim! ;D
Mari, quanto tempo não te víamos por aqui rsrs! O amor de Deus é tão simples, né, nós que complicamos tudo! também amamos canetinhas coloridas, nos ajudam muito! ahaha :D
Fernanda, pode deixar que vamos passar no seu blog também, tá, querida?!
Beijinhos a todos, amamos vcs e que Deus os abençoe! P.S.:Continuem aqui conosco! ahaha

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...