Pesquise

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quer imitar alguém, imite Jesus!

  Quando a gente é criança sempre quer ser igual a alguém, seja ao pai ou à mãe, a um super-herói da TV, a um artista. E quem disse que quando a gente cresce isso muda? Continuamos buscando alguém em quem se espelhar, agora é em um amigo, no(a) namorado(a), em uma pessoa influente, enfim, desejamos sempre um referencial, um exemplo. Mas porquê buscar em seres tão humanos como nós uma referência, se a qualquer momento o cara que é seu exemplo pode falhar e te decepcionar? 
  Infelizmente nós, seres humanos, somos como a flor do campo, que hoje existe e amanhã talvez não mais. Somos instáveis. Hoje ensinamos, amanhã temos que aprender... E a Bíblia fala sobre o perigo de depositarmos nossa confiança no homem (Jr 17.5) : é algo totalmente arriscado e incerto. Porque não confiar em Alguém que NUNCA falhou, que NÃO muda? E que é o mesmo ontem, hoje, amanhã e SEMPRE? 
  Na busca por um exemplo, devemos olhar para Cristo. É a Ele que temos que imitar! Porque não imitar Seu tão puro amor pelos perdidos? Sua compaixão? Seu caráter?
  Se passássemos mais tempo imitando Jesus do que tentando ser igual a Fulano de tal ou a Ciclaninho nossa vida iria ter muito mais sentido e muito menos frustrações, pois ao ter como referência Aquele que nunca erra, que nunca falha e que é sempre fiel, não iríamos nos decepcionar. E a partir do momento que desejamos ser parecidos com Jesus, Ele próprio se encarrega de nos dar uma forcinha. E quer ajuda melhor do que a d'Ele?! 
  Quando as pessoas olharem para você elas não têm que ver um estilo, elas tem que ver Jesus! Então, pare de tentar se enquadrar em um estilo ou em uma tendência da moda, não queira imitar  o cantor tal ou a banda não-sei-o-quê, siga o exemplo do apóstolo Paulo e imite a Cristo!  
    
          "Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo". (1 Coríntios 11.1) 



 Imitando o Rei:
          Débora. 

5 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Sempre haverá em nós a necessidade ser parecido ou igual a alguem ou alguma coisa. Mas devemos aprender a combater este sentimento, e querer ser igual a Jesus. Quando entregamos nossa vida a ele, deixamos que ele nos use e ficamos sensivel a sua voz Ele com certeza irá fazer o melhor pra nós. E devemos querer ser identicamente igual a Ele. pois ele éperfeito, puro, santo. E são qualidades assim que devemos buscar todos os dias.

Léo.

Sara Menezes disse... Responder comentário

Muuuuito boa a ideia, queremos ser iguais a muita gente, menos igual a Ele!
Não é errado ter admiração por alguem e querer imita-lo, mas onde isso me leva?
Fikem na paz e um gde abraço!bjus!

Mariane Godoi disse... Responder comentário

Tem uma brincadeira pra vc lá no meu blog! Passa lá depois!
Deus abençoe! ^^

Anônimo disse... Responder comentário

Muito bom Débora, queria eu escrever bem assim. Vou passar a ler suas postagens xD. Deus te abençoe muito!!

Ariel

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Isso mesmo, Léozinho, o melhor é imitar a Jesus, que tem as melhores qualidades e tudo o que precisamos! É verdade, Músicos e cia, não há nada de errado em admirar alguém, só não podemos colocar toda a nossa confiança nesse alguém, pois podemos nos decepcionar...
Mari, pode deixar que vamos lá! ;D
Ah, que isso, Ariel! Tudo o que somos e fazemos é graças a Deus, pela misericórdia dEle! Ah, isso aí, lê siim! Deus te abençoe também, querido!

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...