Pesquise

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Não é segredo!

"Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: 'Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? ' Então saíram da cidade e foram para onde ele estava.  (João 4.28-30)
  A mulher samaritana não falou muito, tampouco usou uma linguagem rebuscada, apenas contou o que o Mestre havia lhe dito a seu respeito, e desta maneira simples e franca, conseguiu levar muitos do seu povo a crerem no Salvador. 
  Semana passada ouvi alguém dizer: "Se cada cristão fosse cristão na mesma intensidade em que o mundo é mundo, o Brasil já estaria salvo há muito tempo". Evangelizar, falar de Jesus, não é uma atitude restrita ou limitada aos pastores ou missionários, é um dever de TODO aquele que é salvo.  Não é preciso ter credenciais, carteira de membro ou fazer um longo seminário de Teologia. Afinal, nada disso influencia na conversão de alguém. Nem precisa também usar termos difíceis, discurso pronto e ensaiado, basta apenas falar de quem Jesus Cristo é. 
  Você já teve uma experiência com Cristo? Então, esse é o primeiro e mais importante requisito para evangelizar. Pois como falar de alguém a quem você não conhece? Se você já conhece a Jesus, isso é o essencial, então você já tem tudo o que precisa para falar dEle!  
Às vezes ficamos receosos sobre o que iremos falar, temos medo de nos enrolar, de não saber o que dizer, mas o próprio Mestre nos garantiu: ..." não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizer.  Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês." (Mateus 10.19,20). Deus está conosco nessa tarefa, afinal, Ele mesmo foi quem mandou ir por todo o mundo e pregar o evangelho a toda criatura (Marcos 16.15). Note que não é só à quem você acha que precisa de Jesus ou só àquele que é mais "certinho", não, cara, é à TODA criatura. Aquele carinha que todo mundo diz que não tem mais jeito, aquela moça cuja vida está destruída, são eles que precisam de Cristo. Mas, como crerão se ninguém contar-lhes a respeito de Alguém que os pode salvar?! (Romanos 10.14,15). 
  Precisamos falar do amor do Pai em tempo ou fora de tempo (II Timóteo 4.2), talvez tudo o que uma pessoa saberá sobre Jesus será o que você vai falar, de repente, a única vez que ela ouvirá a respeito de um Salvador que a ama será através de você. Então, não perca tempo, não espere que um anjo desça do céu e fale, não, Deus quer usar VOCÊ! Não tenha medo, Deus é contigo!(Atos 18.9-10).
  Não fique indiferente ao sofrimento dos que não podem se defender nem levantar sua voz clamando por libertação, seja e faça a diferença! Fale do amor de Deus, não é tão difícil que você não consiga, afinal, "evangelização é simplesmente um mendigo informando a outro onde encontrar comida".  Deixe Deus te usar e fale de Jesus do seu jeito, da forma que você sabe, no seu estilo de ser. Não há segredo para falar do amor do Pai, até porque não é um segredo que Deus nos ama tanto que deu seu Único Filho para morrer em nosso lugar (João 3.16).   
                   Basta apenas começar e deixar Deus te usar! 
   
      "Imagine o que aconteceria se metade dos cristãos de todos os países fosse composta de alegres, amorosas e corajosas testemunhas de Jesus; se a nossa vida na igreja fosse tão viva e tão cheia que as pessoas desejassem conhecer o nosso segredo; se realmente nos preocupássemos com os que não tem Cristo; se conversássemos acerca das boas-novas com a naturalidade com que os brasileiros falam de futebol..."   (Não lembro a fonte! :-/ )






  Falando do que não é segredo,
                         Débora.


  

2 Comentários...:

musicos e cia disse... Responder comentário

Comcordo que precisamos falar mais deste amor que um dia encontramos... afinal não é tão dificil falar deste amor e será de uma maneira simples que alcançaremos vidas... saiba que atraves deste espaço aqui vc está fazendo algo!

Anônimo disse... Responder comentário

Nossa Débora de novo hein?! Quando estou quase encostando no telefone em que a Paula soltou um pouquinho, vem vc e pega ele? hehe brincadeirinha. Mas uma vez essa menina sendo usada por Deus. Lindo texto, lindo mesmo. Gostei muito! Até me encorajou mais, me deixou mais louco, me deu um animo...hehe Deus quer muito mais de nós. Ele quer nos usar. Mas precisamos morrer pra Ele reinar. Deixe a timidez, a vergonha, a insegurança de lado e fale desse amor. Fale aquilo que você vive. Jesus é muito mais que um culto no domingo. Não adiante vc levantar a mão, chorar, orar de joelhos se chega na rua, na escola, no trabalho vc aje normalmente. Chega. Nós podemos fazer mais! Que Deus possa nos usar para não sermos apenas ouvintes, mas praticantes. E como foi dito no texto: Jesus não é segredo não. Nessa parte vale a pena fofocar um pouquinho. Ao invés de julgar, de quere saber da vida dos outros, vai no seu portão e fale do amor de Jesus pro vizinho.

Léo.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...