Pesquise

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Qual o seu pedido?

                                         
"Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim".  2 Reis 2.9
 "E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. (...) A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?"  1 Reis 3. 5,9 
  O que você  tem pedido a Deus ultimamente? Uma vaguinha na faculdade, um sapato da moda, uma casa melhor, um(a) namorado(a), dinheiro? 
                          Qual o seu pedido?
 No 1º versículo acima, Elias diz a Eliseu para pedir-lhe o que quisesse, e no 2º, Deus aparece a Salomão em sonho e diz para ele pedir o que desejasse também. Imagina que maravilha: Pedir o que quiser! Imagine se Deus ou um profeta dEle chegasse pra você e te dissesse isso. O quê você pediria? Pra passar no vestibular? Pra Ele te ajudar naquela matéria difícil da escola ? Ou será que você pediria um bom emprego, prosperidade, dinheiro...?  
É, tudo isso é muito bom - riquezas, dinheiro, fama, reconhecimento - e Salomão poderia ter pedido uma dessas coisas a Deus, já que ele tornara-se o rei de Israel. Mas ao contrário do que poderíamos pensar, Salomão respondeu ao Senhor que queria sabedoria, queria um coração entendido para julgar o povo e discernir entre o bem e o mal, e o Pai se agradou do desejo dele e concedeu não só o que ele quis, mas também riquezas e glória. Assim também foi Eliseu, muito sábio em seu pedido, respondeu que queria porção dobrada do Espírito que havia em Elias sobre ele, ao que o Senhor também lhe concedeu. 
  Em Tiago 4.3 está escrito: "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres". Deus se alegra em conceder-nos aquilo que lhe pedirmos, mas Ele também se agrada de quando pedimos com sabedoria, não para gastar ao nosso bel-prazer, mas para agradá-Lo. Deus tem muito para nos dar: paz, felicidade e amor verdadeiro, salvação, Ele quer nos transformar, nos dar mais de Seu Espírito, nos usar para fazer a diferença, melhorar nossa maneira de ver as coisas e as pessoas, nos fazer cada dia mais parecidos com Jesus. 
  O Senhor só tem o melhor para nós e Ele espera que nós o peçamos. Ele deseja cumprir a vontade dEle em nossas vidas, colocar sobre nós o Espírito que havia sobre Elias e a sabedoria que estava em Salomão, tudo isso está a nossa disposição basta pedirmos. Não peça apenas coisas para você ou futilidades, coisas passageiras e temporárias, peça com sabedoria e o Senhor te usará para levar Seu amor, Sua vida e Sua paz às pessoas. 
                   E aí, o que você tem pedido a Deus?


"Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade". Salmo 2.8 




Aprendendo a pedir com sabedoria:
                             Débora F.

2 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Lindo texto Débora. Mais uma vez Deus usando você hein?! É verdade, as vezes, so pedimos a Deus coisas passageiras, coisas que não nos edificam. E queremos pra ontem. Acaba que não recebemos e nem entendemos o porque. A verdade é que Deus quer usar você, nos usar. Mais para que os planos d'Ele para nós se cumprarm, precisamos querer mudar, entregar nossa vida a Ele. Não basta apenas pedir bens materiais ou coisas passageiras, como foi dito, mas sim para que o plano de Deus para sua vida se cumpra. Ate para pedir precisamos ser sabios ;)

Léo.

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Glória a Deus, Léo! *.* Exatamente, às vezes pedimos coisas que não duram, que o Pai sabe que talvez não são boas para nós. Legal: 'Ate para pedir precisamos ser sabios! hehe
Que Deus continue te abençoando. E que aprendamos a pedir com sabedoria...

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...