Pesquise

sábado, 24 de dezembro de 2011

E esse tal de Natal...


  Lojas se preparam para vender mais, shoppings lotados, ruas enfeitadas. Presentes, amigo-oculto, panetone, e ele, claro, o velhinho de barba branca e roupa vermelha. Mas não está faltando alguém? Quem será? 
  Ah, lógico, o "aniversariante"! Mas, por que dizer que o Natal é o aniversário de Jesus se cada vez mais as pessoas pensam menos nEle? O "espírito natalino"  reina, o amor fraternal, mas por que só uma vez ao ano? Por que uma "Noite de paz" apenas, e não uma vida de Paz? Por que presentear se nós fomos quem ganhamos o presente? - Jesus.
  "Deixe Jesus nascer na sua vida nesse Natal" - frase clássica - mas por que só deixamos Ele nascer no natal? E será que deixamos mesmo? Na manhã seguinte, tudo volta ao normal e quem nasce dessa vez? O EU! E assim por mais 365 dias, o EU nasce, cresce e alcança espaço em nosso ser, enquanto Jesus fica limitado a "nascer" somente em uma data. 
  Por que é que tem que ser assim? Ele não precisava, mas MORREU por mim e por ti. Ele NASCEU para que um dia você pudesse nascer também, só que desta vez como Filho de Deus. O Cristo nasceu simples, em uma estrebaria suja, cercado de animais, para acabar com a injustiça e mostrar que veio para todos. Uma estrela brilhou e conduziu sábios magos, um anjo avisou aos humildes pastores de ovelhas a cerca do sublime nascimento. Unindo assim, pobres e ricos, sábios e simples, grandes e pequenos em uma só festa. A festa de receber o Salvador! Imagine aquele lindo bebê no colo de Maria, e pensar que foi-Lhe dado todo poder no céu e na terra. Pense na alegria dela enquanto grávida em saber que carregava dentro de si o Salvador! E não deveria ser assim conosco também? Carregamos o Salvador dentro de nós! Ele é REAL! Ele VIVE em mim e em você! 
  Quantos comemoram essa data simplesmente por tradição ou por achar legal?! É por não conhecerem ainda o verdadeiro sentido da vinda de Jesus à terra. E por que não conhecem? Será que ninguém lhes falou?
Talvez estejamos tão preocupados com os presentes, com a decoração da casa, com a comida ou com nossos problemas, que escolhemos deixar o nosso EU nascer, o EU consumista, o EU egoísta.
  Aproveite essa data e fale do amor do Deus Pai ao enviar Seu Filho, deixe que Jesus nasça e renasça em sua vida todos os dias e te ensine a viver como Ele quer. Antes de receber qualquer pessoa na sua casa, receba a Jesus Cristo e permita que Ele te dê não só uma noite, mas uma vida feliz. Não comemore essa data como outra qualquer, que esse tal de natal tenha sentido, o verdadeiro sentido - JESUS

 
   E assim, nós do Loucos Por Uma Causa desejamos um Natal cheio do amor de Jesus em nossos corações e que Ele nasça todos os dias em nossas vidas, para que possamos sempre resplandecer Sua luz! E agradecemos a todos que tem nos acompanhado! Que Cristo reine sempre em nossos corações e em nossas vidas! 
 Beijinhos,
         Débora e Paula - as Loucas! ;) 

5 Comentários...:

Deisiele disse... Responder comentário

Oii meninaas 'Felizz nataal pra vccs :)
tudo d boomm :) Deus Abençooe ^^

Se pudereem votar com suas contas aki
http://saladadefrutasbr.blogspot.com/

no Blog 'CuteCupCake' ^^ conto com seus votos meninaas *--*

Kiss ♥ e muuito Obrigadaaa!

Damaris disse... Responder comentário

Feliz Natal!!! Que Deus as abençoe ^^

Bia Oliveira disse... Responder comentário

Trsite pensar que para muitos, essa data é só mais um feriado, mais uma oportunidade de reunir com amigos e/ou famílias para beber, festar, etc.
E assim, cada vez mais, o 'menino Jesus' é deixado de lado...e o Papai Noel rouba a cena rs

beijo meninas, e Feliz ano novo :D

Pamela Messa disse... Responder comentário

Curti suas postagens, vcs tem uma visão semelhante a minha que Deus mi permite ter. Bom saber que Deus por meio de outros irmãos(que muitas vezes não conhecemos)confirma suas palvras e seus ensinamentos. Louvado Seja Deus pela suas vidas, pela minha, e por todos que nEle esperam... by Blog Deus acima de tudo (http://pamelamessa.blogspot.com)

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Feliz Natal atrasado, Deisi e Damaris! hehehe :/
Pois é, Bia, isso é muito triste, porque muitos vêem essa data apenas como motivo de ganhar dinheiro, ou simplesmente, para se reunir com a família e até beber, como você falou... Sem falar do Papai Noel, né?! =/ Feliz Ano Novo pra você também, linda!
Que bom que você gostou, Pamela! Glória a Deus! É assim que Deus faz as coisas, né?! De formas meio inesperadas as vezes! Amém! Volte sempre que quiser! Passaremos lá no seu também! Fique na paz de Jesus, querida!

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...