Pesquise

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Não é você, é Ele!


  Como seres humanos que somos, pensamos que Deus espera que estejamos bem, que nossa vida espiritual esteja perfeita ou então que sejamos totalmente maduros na fé, para então nos usar com êxito. Assim, nos enganamos terrivelmente. Sem querer ser clichê, mas a bem da verdade é que Deus não precisa de nós, nós é que precisamos dEle! Ele não precisa que estejamos fortes para então nos usar. Ele nos usa da forma que Ele quer. Como diz em Hebreus 13.21, é Jesus Cristo que opera em nós, é pela graça dEle.
  Quantas vezes já pensei que por não estar bem emocionalmente, Deus não me usaria. E foi aí que Ele me surpreendeu, quando percebi que a despeito da forma como me sentia, Ele se movia em meu ser e falava através de mim. Então, realmente entendi o que Paulo quer dizer em "quando estou fraco, então sou forte". Ele descobriu que quando nos sentimos pequenos e fracos, é que damos liberdade ao Pai para agir. Só que esquecemos que a obra é dEle, que Ele habita em nós. Porém, independente de como estejamos, Deus pode nos usar. Deus não é limitado pelas circunstâncias, seu humor não varia, de jeito nenhum Ele é inconstante, nossa forma de ser não O impede de agir, nossos sentimentos não O fazem mudar de ideia.
   Você pode estar se sentindo vazio ou fraco, mas basta que você se coloque à disposição de Deus. É só isso o que Ele quer: um coração disposto. Precisamos constantemente pedir ao Espírito Santo que nos guie, para que em tudo sejamos usados por Ele. E então, quando você menos esperar, da forma que você nem imaginar, Deus te usará. Talvez através de um simples sorriso à alguém que esteja triste, ou de uma mensagem no celular, de um recadinho à alguém distante, ou de um texto que mais parece um desabafo e quem se perceber falou a um coração desesperançado. É assim que Deus faz: Ele nos usa quando menos esperamos, para que possamos ver que não somos nós, não é por nossos méritos ou por nosso "nível" de espiritualidade, é porque é ELE quem faz. É Deus quem fala e convence. é Jesus quem toca em um coração e o transforma, e não suas palavras bonitas ou seu discurso bem arranjado. Dessa forma, Paulo declarou que sentia prazer nas fraquezas, pois Ele ouviu Deus lhe falar que Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
  Então, da próxima vez que você se sentir fraco, lembre-se que o seu Deus é forte! E quando você se sentir o fortão e achar que é você quem faz tudo dar certo, não se esqueça: não é você, é Ele! 


  N'Ele e somente d'Ele:
                    Débora.

6 Comentários...:

Sara Menezes disse... Responder comentário

que bom ter um Deus que não dependo do nosso humor!

Bia Oliveira disse... Responder comentário

"É só isso o que Ele quer: um coração disposto."

FATOOOO !

muito certo e real tudo isso ! *-*

A. disse... Responder comentário

O Texto caiu como uma luva pra mim, você tem toda a razão, Deus só quer um coração disposto para usar! O texto falou muito comigo mesmo! Obrigado! Estou seguindo o blog, que aliás é lindo!

www.atalaiasdafe.blogspot.com
www.allanpenteado.blogspot.com

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Pois é, né Musicos e cia?! Imagina se Ele dependesse do nosso humor??
Amém, Bia! \o
Allan, que bom que Deus usou nosso texto para lhe falar! Agradeça a Ele! hehe Obrigada, e fique a vontade para vir aqui quando quiser! ;) E pode deixar, que também vamos dar uma passada nos seus blogs!

Deus abençoe a todos! \o

Anônimo disse... Responder comentário

Aleluia! Nossa esse texto falou tremendamente ao meu coração quando eu o li mas só deixei pra comentar séculos depois. ahaha As vezes esqueço que Deus não precisa de mim pra nada. E que indpendente do modo que estou Ele não se importa. Muitas vezes, em nosso pior momento Ele os usa. Glorificado seja o Nome dEle por isso! Esse texto é um dos mais perfeitos que ja li aqui. Que Deus continue a te inspirar e a escrever aquilo que precisamos ouvir Débora!

Léo.

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Que bom, Léo! Pois é,Deus nos usa da forma que estamos/somos. Que lindo, glórias a Deus! \o Amém!

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...