Pesquise

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nossa vida é o culto!


Desde que me entendo por ‘crente’ culto é dia de domingo com um lindo momento de louvor, pregação boa, o dia da semana mais esperado, é quando Deus vai falar. É triste saber que muitos pensam que culto é apenas no domingo, ou nos dias programados dentro da igreja. Culto é muito mais que isso. Deus é um Deus livre, Ele não se prende a moldes humanos nem fica guardado numa caixinha que quando é domingo a gente abre pra escutar Ele falar. Culto é todo dia. Culto é vida. Culto é sua vida gerando vida.  É claro que irmos a Casa do Pai e louvá-lo lá é um culto, mas se não tiver o coração não vale nada. As nossas vidas devem ser um culto, nossas atitudes devem ser louvor, nosso modo de vida deve ser uma pregação.
Paulo em Romanos 12:1 nos ensina que nosso culto deve ser racional, com a mente. "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." 
Devemos apresentar a Deus a nossa vida em forma de culto, uma vida santa e que O agrade. Então, podemos perceber que podemos cultuar a Deus em qualquer lugar que estivermos e em qualquer coisa que fizermos. Podemos apresentar um lindo culto a Ele no ônibus, no carro, na sala de aula. Numa conversa, aconselhando um amigo, em momentos de comunhão. Em tudo o que fizermos precisamos ter em mente que devemos fazer para a glória de Deus. {Colossenses 3:23} e {1 Coríntios 10:31}
Deus não está interessado em quantas vezes eu bato o cartão na igreja ou em quantas orações eu fiz. Ele se importa com o coração. Ele quer o culto racional, não um por obrigação. Temos que cultuá-Lo não por hábito, mas porque O amamos e entendemos que a nossa vida é pra glória dEle.
Que em nosso andar diário possamos cultuar ao Pai, que nossas vidas sejam um culto a Ele, um louvor do nosso coração pra o coração dEle. Que não nos prendamos a religião, mas nos apeguemos a Cristo. Que as  nossas vidas com Deus não se resumam numa rotina, numa monotonia.
Que todos os nossos dias sejam dias de crescimento e aprendizado com o Pai. Que Ele seja nosso Guia de cada dia, que no final de cada semana possamos ter uma história de vida com Ele pra mostrar, não pra falar. Mas para viver! 

No grande amor de Papai:
Paula C.



7 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Que lindo isso,é verdade nossa vida tem que ser culto,tem que ser adoração,nossa vida tem que ser testemunho do nossso pai!

http://blognaosoudomundonao.blogspot.com/

Girls Never Alone disse... Responder comentário

Com certeza somos o templo do Senhor, a nossa vida é um testemunho. Devemos estar em constante sintonia com o Pai. Amei o Blog, bjs

http://girlsneveralone.blogspot.com/

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Com certeza, Camila! A adoração deve ser nosso estilo de vida ;) Volte sempre, muito obrigada :)
Que bom que gostou do blog, Never Alone! Volte sempre, que Deus te abençoe! :) Obrigada, gente! Ficamos muito gratas!

Mariáh disse... Responder comentário

O culto começa quando saímos da igreja.

Beijão pras minhas maninhas loucas!
Até!

Bia Oliveira disse... Responder comentário

Se não há culto na vida, não há vida no culto =)

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

É isso aí, Mariáh! Beijão, pra nossa mana louca! ♥

Falou tudo, Bia! A mais pura verdade! Beijinhos

Anônimo disse... Responder comentário

Amém. Pois é, muitas vezes pensamos que ir a igreja no domingo é suficiente. Mas a verdade é que Deus quer nos usar todos os dias. Mas para isso, precisamos se afastar de velhos valores, de ações que sujam nossa vida e deixar Jesus falar através de nós. por mais que seja dificil, precisamos rever nossos conceitos e valores para que Deus brilhe através de n[os e nossa vida seja um perfume agradavel ao Pai.

Léo.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...