Pesquise

terça-feira, 20 de março de 2012

A valorosa renúncia


            “Eu faço o que quero e quando quero” {Fred Flinstone} 

  Enquanto relembrava minha infância, dei de cara com a realidade. Já percebeu que ainda têm muitos por aí governando a própria vida? Escolhendo apenas a própria vontade? Parece que o Fred teve uma visão de como seria os chamados “evangélicos” no futuro. Escolhendo onde fazer o curso, qual faculdade cursar, quem namorar. Mas parece que está faltando algo aí nesse meio, né?! Pois é, está mesmo. Deus sumiu dos planos. E agora, o que fazer?

  Quando entregamos nossa vida a Jesus damos acesso livre a Ele. Ele sonda o nosso coração, nossos pensamentos, desejos, planos. E como um Pai amoroso Ele deseja participar de tudo. E por diversas vezes, esquecemos de incluí-LO.
  Seria muito difícil para nós sacrificar algo por um Cara que sacrificou a vida por nós? Fazer dos sonhos e propósitos dEle o nosso? Quando amamos Jesus nos submetemos a Ele. Já está na hora de nos desapegarmos das coisas desse mundo. Almejar somente o Reino do Céu. O nosso maior desejo deve ser estar lá com o Pai no final de tudo. Por que as coisas desse mundo são efêmeras. São prazeres momentâneos. {Mateus 6. 19-21} Mas aquele que renunciar suas vontades, os prazeres deste mundo, se desapegar desta momentânea pátria, esse sim, estará no Reino. Aquele que renuncia a sua vida, pra viver inteiramente pra Deus é digno de pisar no Céu. {Mateus 10. 38-39} A vida com Deus é sim repleta de prosperidade, de benções, mas também é árdua. É um caminho estreito, difícil, que exige fé, esperança e amor. Mas um conselho de irmão pra você: vale a pena largar tudo por Ele. Por que Ele está voltando. Eis que o dia vem. E por esse motivo, vale a pena perseverar. Para poder abraçar o Pai, louvar com Ele vale a pena negar os prazeres. As tentações e dificuldade são grandes. Não podemos enfrentá-las sozinho. Mas a nossa força vem do Senhor. Se pedirmos a Ele, não tenha dúvida, Ele lhe ajudará a passar por tudo isso. 
  Sendo assim, persista. Perca a sua vida para esse mundo, mas ganhe a vida eterna. Morra para esse mundo, mas viva na Pátria do Senhor. Talvez você tenha que abrir mão de muitas coisas agradáveis ao seu coração. Só não esqueça que aquilo que Deus planeja para você filho amado, é bom, perfeito e agradável. Por isso, insista nesse caminho. Pois daqui a pouco estaremos no Céu, exalando o precioso perfume do Pai e entoando louvores a Ele.

Renunciando esse mundo,
    Léo.


 Esse texto é de um amigão super especial... Obrigada, Léo! Que Deus continue te abençoando, guiando e usando sempre mais! 
 Espero que tenham gostado e que Deus tenha falado com vocês!  Jesus, Paz e Amor   :)  
 Beijinhos, Débora.

4 Comentários...:

Sarah disse... Responder comentário

Muito abençoado seu blog, de fato é muito dificil para nós seres humanos renunciar tudo por Ele.
Fique na paz!
http://umaprincesadopai.blogspot.com/

Mariáh disse... Responder comentário

Oii Débora, Paula e Léo !!

Amei o texto !! Nossa, eu tô vivendo uma situação em que Deus tá me provando se eu quero mesmo a vontade dEle pra minha vida.. Mas louvado seja Seu nome porque nos salvou e porque temos essa OPORTUNIDADE, a de serví-lo com toda nossa vida!

Abraçãaao!

Anônimo disse... Responder comentário

Oii amei o cantinho e ja to te seguindo!
http://tuestremendodeus.blogspot.com.br/

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Realmente é muito difícil mesmo, Sarah...
É, às vezes a gente fala muito disso, mas quando Deus nos prova quanto a isso, fica difícil, né, Mariáh?! Abraçoos
Que bom que gostou, Areollyna! ;)

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...