Pesquise

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sede de quê?



 "A minha alma tem sede de ti, como terra sedenta."  {Salmos 143:6}
    Será que temos vivido como quem tem sede de Deus? Será que realmente temos sede d'Ele? Quando sentimos sede de Deus demonstramos nossa dependência do Pai. Mas quando ignoramos essa "sede", após um tempo nem a sentimos mais e então caímos na superficialidade, nos contentando com o relacionamento que já temos. Assim, nos fechamos e nos impedimos de viver coisas novas com o Criador. Não adianta ler sobre como ser um homem/mulher de Deus se nem queremos fazer o básico: orar. Às vezes dedicamos tempo para tantas coisas, mas acabamos por esquecer do principal: a vida com Deus. E a gente diz que quer ser homem/mulher de Deus, mas como seremos se não dedicamos tempo para nossa vida com Ele? Como seremos usados por Deus se quando dobramos os joelhos para orar já pensamos nas inúmeras coisas que vamos fazer depois? Como dedicar-se à vida com o Pai se temos mais interesse em saber as atualizações do facebook e os TTs do Twitter do que a saber o que Deus quer para nós?
   Preferimos conversar sobre tantas outras coisas, assistir filmes, novelas e programas, lemos revistas sobre tudo, mas com que frequência buscamos coisas para nos edificar espiritualmente? [Não que essas coisas sejam erradas ou que devamos nos tornar "bitolados" culturalmente - longe disso, por favor! - apenas não deveríamos interessar mais por essas coisas em detrimento de outras.]
    Às vezes queremos tantas coisas, mas quanto de Deus desejamos?

"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio." {Apocalipse 2:5}

Hoje é dia de voltar. Hoje é dia de recomeçar.
'O raiar do sol é recomeço', já diria o Crombie, e realmente, hoje é tempo de recomeçar e fazer tudo novamente.

Bom recomeço para você e para mim!  (:

    ....

Galera, não quis julgar as atitudes de ninguém com esse texto, foi apenas meu devocional da manhã e gostaria de compartilhar com vocês!  É sempre bom parar e refletir sobre nossos atos e nossa vida com o Pai Eterno. Espero que tenham curtido! ;)  




No amor d'Aquele que sempre nos faz recomeçar,
                          Débora F.




4 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Palmas pra Deus por colocar isso em seu coração. É algo que venho refletindo algum tempo, o quão inconformados ficamos depois que aprofundamos um pouco do relacionamento. Ao invés de se interessar com o que realmente importa, perdemos tanto tempo. Quando colocamos Deus e o Seu reino em primeiro lugar, todas as outras coisas são atribuidas. E é lindo isso. Saber que Deus, mesmo sendo Todo Poderoso se importa conosco. E há tnato a viver com Ele, a tantas outras experiencias para desfrutarmos. AO fechar os olhos, controlar a mente e se desligarmos desse mundo, através da oração, podemos esperar delicias do Espirito Santo. Por que na presença de Deus, encontramos TUDO o que precisamos. Que a nossa alma possa ansiar por mais e mais. Não se contentar com experiencias do passado. As vezes me pego lembrando de otimos momentos com o Espirito Santo e alguns irmãos e esqueço que isso já passou. Precisamos a cada dia querer novas experiencias, criar mais e mais raizes com Ele e interagir com o Espirito Santo. Por que não existe nada melhor que estar com Ele. Nada é tão prazeroso que se sentir tocado pelo Espirito Santo de Deus. Que a cada dia, possamos rever nossos conceitos e renovar, a canção do amor pelo nosso Senhor Jesus. Começar uma nova historias, em um novo papel e pincéis. Que o Autor da Vida tome a frente e nos guie, conforme a Sua boa, perfeita e agradavel vontade.

ps: demais esse texto, veio muito com o que estava refletindo há algum tempo.

Léo.

nic nic nic disse... Responder comentário

Oi chuchu, eu concordo com TUDO o que você disse. Essa era uma mensagem que eu precisava ouvir, tipo confirmação sobre muitas outras, sabe?
Olha, eu queria indicar o seu blog lá no meu, e para isso eu gostaria de utilizar esta postagem aqui. Eu posso? :D

Aguardo a resposta!
Ah, eu estou seguindo!

Beijos e continue com Deus!

7redroses.blogspot.com.br

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Red Rose Oii, flor! Que bom saber que Deus usou nosso cantinho para te abençoar! Pode usar sim será uma honra! Só pedimos que coloque os créditos, por favor! ;)

Obrigada pelo carinho! :) Beijinhos e que o Pai Eterno te abençoe! ♥

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Anônimo Glórias a Deus, Léo. Nem tenho o que dizer de tudo o que você falou, mas é isso mesmo, que Deus possa nos renovar a cada dia e que não venhamos nos contentar com coisas que vivemos no passado apenas... Que Deus continue te abençoando! :)Beijinhos

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...