Pesquise

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Alguém acaba de morrer lá fora...


   Ônibus lotado, eu olhando pela janela, algo me chama a atenção. Ao passar em frente a um centro cultural de minha cidade, olho os cartazes e o título de uma peça teatral me faz refletir: "Alguém acaba de morrer lá fora". Não sei do que se trata a peça, mas resolvi trazer uma reflexão para nossas vidas...

    Já pensou que enquanto estamos confortavelmente sentados em nossa igreja, com o ar condicionado a nos refrescar, cadeiras acolchoadas ou até reclináveis, lendo a Bíblia em um tablet ou IPad, alguém acaba de morrer lá fora?
   Enquanto levamos nossa vidinha, achando que somos o "tal" simplesmente por fazer uma faculdade ou por ser bem sucedido no emprego, alguém acaba de morrer lá fora...
   Enquanto vivemos egoisticamente  buscando de Deus só o que Ele tem para nos oferecer, sem ao menos olhar para o lado, alguém acaba de morrer lá fora.  E nem sempre é morte física, mas é uma morte muito pior: a morte espiritual. E nem sempre é "lá fora", às vezes é do nosso lado, porém nem percebemos, estamos tão imersos em nossa própria vida, que não sobra tempo para enxergar o outro.
    Qual o principal motivo da Igreja estar na terra além de levar o Reino de Deus? Nos importamos tanto com o valor do dízimo, com certos costumes, que esquecemos que o tempo está passando, Jesus está voltando e muitos morrem sem ao menos terem a chance de conhecer o amor de Deus.
    Dói olhar e ver tantas pessoas desorientadas, vazias, sem rumo, e pergunto: se fomos salvos e impactados pelo amor de Deus, não deveria isso nos fazer levar esse amor a outros? Se nossa vida não se resume a mostrar o amor de Cristo, então para quê vivemos? Quantas pessoas estão precisando de uma palavra de conforto, de um sorriso sincero, de uma mão que se estenda para ajudar... É como diz o Charlie Brown Jr.: "Uma palavra amiga, uma noticia boa/ Isso faz falta no dia a dia /A gente nunca sabe quem são essas pessoas..." Quantos precisam saber que há esperança, que há cura, que há um Deus maior que tudo?!
    O que estamos esperando para cumprir nosso papel como Igreja? O que esperamos para sermos missionários primeiro em nossa casa, em nossa rua, dentro da empresa ou da escola? 
     'Pra que serve a luz que não acende? Não ilumina a escuridão...' {Fruto Sagrado}
     Não tenha medo se você não sabe o que falar ou se você é tímido, o Deus que usou Moisés, um cara que era atrapalhado com as palavras (Êxodo 4.10), também vai te usar se você deixar! E não se preocupe com o que falar ou se vai dar certo ou não, apenas faça a sua parte e deixe o Espírito Santo fazer a dEle. Deixe que o amor de Deus flua através de você! Não perca mais tempo, Deus quer te usar hoje, quer dizer, AGORA

     Sinto informar, mas enquanto escrevo esse texto, e no momento em que você o lê, alguém acaba de morrer lá fora.... 
                  E o quê vamos fazer?



Correndo contra o tempo,
             Débora F.


2 Comentários...:

Gabi Mendes disse... Responder comentário

Esse site é show!!!
Muito bacana essa mensagem, não podemos nunca nos esquecer do "Ide e pregai".
Não vou me estender no comentário, afinal, alguém acaba de morrer lá fora e eu preciso usar a mente para descobrir formas de ressucitá-los e impedir mais mortes.



www.gabymenddes.blogspot.com

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Gaby Mendes Ah, obrigada, querida! :) Uhuul, é isso aí! Vá espalhar o Reino! ;)

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...