Pesquise

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Você está desnutrido?

                

 Que existem milhares de crianças passando fome por aí, todo mundo sabe (e mesmo assim não fazemos nada pra mudar isso), mas não é sobre essa fome que vim falar hoje. Vim falar sobre uma desnutrição mais grave, que compromete não só a vida aqui, mas, principalmente, a vida eterna.  É a Desnutrição Espiritual.
Vamos entendê-la melhor...

» Do que você tem se alimentado?

 O que você tem “colocado pra dentro” ultimamente? Lixos pornográficos, como vídeos, filmes e sites? Ou será que são novelas cuja ênfase é traição, briga, sexo deliberado, homossexualismo, falsidade, inveja e todo tipo de coisas prejudiciais? Ou ainda, jogos violentos? Preste atenção no que você ingere, afinal, você é o que você come! Se você se alimenta diariamente do banquete real do Rei dos reis você está fortalecido contra as adversidades, provações e tentações da vida. Agora, se você prefere se contaminar com o manjar babilônico, cuidado: você pode estar mais fraco do que imagina, você pode estar DESNUTRIDO espiritualmente.

» A desnutrição te deixa fraco...

O nosso organismo precisa de energia para conseguirmos viver, energia essa que vem da alimentação. Com o nosso espírito não é diferente, precisamos de energia diariamente para enfrentar os ataques do mal. Um soldado fraco pode morrer no campo de batalha...
Se você se alimenta dos tristes noticiários da TV, fofocas, mentiras, não é de se estranhar que você sinta medo, insegurança ou tristeza. Se você se enche somente das coisas que o diabo tem falado pra você , sinto muito mais daqui a pouco você não tem força nem pra se levantar da cama. Ao invés disso, ouça a voz de Deus, pois enquanto o inimigo lhe diz para desistir, o Senhor lhe fala a todo momento: “Não temas, que eu sou contigo” (Isaías 41.10). Enquanto o mal “joga na cara” os seus pecados, o Pai de amor simplesmente mostra que deles não se lembra mais (Isaías 38.17;44.22). Enquanto satanás diz que você não é ninguém, Deus te abraça e diz: “Chamei-te pelo teu nome, tu és meu”(Is. 43.1) . Ainda que o diabo tente dizer que Deus lhe esqueceu, assim como das promessas que fez a você, o Senhor lhe diz: Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. (Is.49.15).
 Então, querido(a), pare de se alimentar da voz do mal e encha-se da doce, meiga e suave voz do Altíssimo, que todo dia lhe diz palavras de amor verdadeiro.

» Tá com fome?

Toda vez que sentimos fome, o nosso corpo está dizendo que falta algo. Quando somos sensíveis ao Espírito Santo sentimos fome das coisas do alto, das coisas relacionadas a Deus. Nosso espírito, alma, corpo e coração clama pelas coisas do Pai, pela santidade que há n’Ele, mas isso só quando somos/estamos sensíveis à voz de Deus. A fome pelas coisas de Deus é insaciável, quanto mais O conhecemos, mais queremos conhecê-Lo, pois como Deus é eterno e infinito, muito maior que nós, tudo o que diz respeito à Ele também é.
Se seu coração está faminto de algo novo, de esperança, de consolo, de amor, de solução, de vida nova, vá até a Fonte Certa: Jesus Cristo! Só n’Ele nossa alma se satisfaz, se sacia. As outras coisas são como fast-foods: nos enchem por um momento, inibem nosso apetite, não possuem quase nenhum nutriente, fazem-nos pensar que estamos saciados e só nos engordam, mas depois de um tempo a fome volta mais forte. Jesus é o alimento que precisamos, a refeição completa, o único que pode satisfazer totalmente a fome do nosso coração.

»Por fim, a desnutrição leva à morte...

É, o organismo vai enfraquecendo, enfraquecendo, até morrer... Com a vida espiritual também acontece isso. Se a pessoa não se alimenta do Verdadeiro Alimento (Jesus) e de Sua Palavra (Bíblia), ou ingere apenas fast-foods, guloseimas, coisas totalmente ruins, aos poucos ela está se matando, sua vida espiritual vai definhando até que seu espírito morra...E não é a morte física, é a morte ETERNA. Morrer eternamente é ficar pra sempre longe de Deus, é sofrer por toda a eternidade. A Desnutrição Espiritual lhe enfraquece, lhe mata e lhe leva pra longe de Deus. Lembre-se que a desnutrição pode começar apenas com uma fraqueza... 
Não adianta se alimentar espiritualmente apenas uma vez na semana, nosso espírito precisa do Pão Diário, do alimento todo dia. Até porque, alguém aí consegue almoçar só uma vez por semana e manter-se em pé?
É preciso buscar a Deus e se alimentar d’Ele e de Sua Palavra todo dia, a todo momento. O Pai só tem o melhor pra nós! Ele tem um banquete real, digno de príncipes e princesas preparado para você! Basta que você se assente à Sua mesa para comer, como um Filho faz, não coma mais as migalhas que o mundo oferece. 
 Se você já participou do banquete do Pai mas por algum motivo o trocou por um prato de lentilhas, hoje Deus te chama novamente, Ele lhe oferece um lugar especial à Sua mesa. E se você não sabe como é o banquete do Rei dos reis e até hoje só tinha comido migalhas, tome uma atitude e alimente-se do Melhor e Verdadeiro Alimento. Faça essa oração: “Senhor, me cansei das migalhas que o mundo tem me oferecido, e hoje quero me alimentar de Ti, da Tua presença e do Teu amor. Quero me assentar à Sua mesa como Filho(a), quero participar do banquete que preparaste para os que são Teus. Aceita-me como Filho, pois Te aceito como Pai, Salvador e Senhor da minha vida. Em nome de Jesus, amém.”

               Não se esqueça: alimente-se agora mesmo de Deus e de Sua Palavra!

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” João 6.35


Amada por Ele:
                        Débora F.



5 Comentários...:

Bia Oliveira disse... Responder comentário

Devemos encher nossos 'buchos' com a palavra de Deus !
Deve ser o nosso sustento realmente ;D

muito bom post :)

beeijo ;*

Doni disse... Responder comentário

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome..." até arrepia =D

mtu obrigado por me indicar a leitura =D

beijão!

Elizandra disse... Responder comentário

Irmã, que lindo seu blog!!! Tão jovem e cheio de vida!!! Já estou seguindo para acompanhar as novidades. Também quero te convidar pra participar da promoção de 1 aninho do meu Blog. Quando puder dá uma passada por lá. Beijos. Deus abençoe.
http://meamouprimeiro.blogspot.com

Anônimo disse... Responder comentário

obrigada por este conteúdo me alimentei e através dele ministrei na minha igreja e todos se alimentaram.

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Ah, que bom, querida! Glórias a Deus! Visite sempre o blog! Deus abençoe!! :)

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...