Pesquise

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Você já fez alguém feliz hoje?

                                          
Todo mundo quer ser feliz, né?!
A busca pela felicidade está presente em todo lugar, e é tema de filmes, novelas e livros. Tudo em torno da PRÓPRIA felicidade, é claro! E assim, nessa corrida atrás desse “bem” tão precioso, muitos acabam se esquecendo dos outros, como se esses não tivessem sentimento, contribuindo a cada dia para uma sociedade mais egoísta, onde cada um só quer o próprio bem. Mas não deveria ser assim. Muitos para alcançar a felicidade “pisam” nos outros e ainda usam o argumento barato de que “só está tentando ser feliz”. Só que não existe maior felicidade do que fazer alguém feliz.

           Fazer alguém feliz, peraí, como assim? Eu quero é a minha felicidade!

 É, fazer alguém feliz! Foi para isso que Jesus veio à Terra. Se fosse pra Ele curtir a vida e viver bem, super confortável, Ele ficaria no céu, onde tinha os anjos a adorá-Lo e não precisaria sofrer. Mas ao ver a humanidade sem rumo nem esperança Ele abriu mão da glória, do conforto e do bem-estar e desceu à Terra sofrer o que sofremos, passar o que passamos e mais, morrer na cruz a morte que nós deveríamos morrer por causa de nossos pecados. Enquanto esteve aqui, Cristo nunca buscou o seu bem-estar, pelo contrário, Ele não tinha nem onde repousar a cabeça, mas Sua vida era pra servir aos outros. E assim tem que ser a nossa, se queremos imitar a Cristo.
Devemos buscar trazer alegria às pessoas, fazer a diferença através do amor. O amor é um movimento, então movimente-se! Está esperando o quê?
Quanto custa sorrir para alguém, falar um “Bom Dia” para o motorista do ônibus ou até para aquele vizinho chato, dar um abraço naquele colega de classe ou do trabalho que está triste, ou tantos outros pequenos gestos que fazem uma  grande diferença?

E daí se você sorrir e não for correspondido, se falar e não for ouvido? Apenas faça o seu melhor. Não se contente em tirar apenas um sorriso de alguém, roube uma gargalhada. Não apenas abrace o que está triste, mas ouça-o também. São coisas simples assim que podem mudar uma vida, e você pode ser um agente de transformação. Promova a alegria aonde você chegar, lute pelo bem-estar alheio, dedique um pouco do seu tempo às outras pessoas e você verá como a vida pode ter mais sentido e ser mais feliz quando procuramos fazer os outros felizes. No momento em que deixamos um pouco de lado o EU, a busca pelo mEU prazer, mEU bem, e nos viramos para o outro, para suas necessidades, o nosso coração se enche de alegria e instantaneamente descobrimos a felicidade.
Torne a vida de alguém mais feliz e você encontrará a verdadeira felicidade. A vida só tem sentido quando tocamos outras vidas com a nossa. Ame a todo momento e faça a felicidade de todos os que cruzarem o seu caminho, torne-se inesquecível para alguém.

"Faça todo o bem que puder, com todos os recursos de que dispuser, de todas as formas que puder, em todos os lugares que puder, sempre que puder, a todas as pessoas que puder, enquanto você puder      John Wesley  


"A mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: - O que fiz hoje pelos outros? "  Martin Luther King Jr.

"Se eu puder ajudar alguém a seguir adiante.Se eu puder animar alguém com uma canção.Se eu puder  mostrar a alguém o caminho certo. Se eu puder cumprir meu dever cristão. Se eu puder levar a salvação para alguém. Se eu puder divulgar a mensagem que o Senhor deixou... então, minha vida não terá sido em vão."     Martin Luther King Jr.

                  

Procurando sempre fazer o melhor e mostrar o amor em uma sociedade fria...
                                                      Débora
                                                  


2 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

nossa, amei o texto ! Lindíssimo.

Jesus viva em nós !
(:

Helen.

Unknown disse... Responder comentário

Depois de passear bastante por aqui, ser edificada pelas lindas postagens, parei por aqui, para dizer o quando gostei dessa página, Que Deus abençoe inspire você(s)a cada dia, pois, acredito que através desse blog Deus tem tratado de pertinho com muitas vidas.
Aproveito a oportunidade para convidar você a fazer uma visitinha ao meu, obrigada :)
foradecrise.blogspot.com.br

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...