Pesquise

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mantenha os olhos n'Ele


 São tantas coisas para ver que às vezes nem sabemos para onde olhar...
 Quantas vezes nos distraímos olhando para as circunstâncias, para os problemas ou até para as "ofertas" do mundo... Mas é preciso olhar para o lugar certo, temos que manter nossos olhos fixos em algo ou alguém que valha a pena!
 Veja o que diz Hebreus 12.1e2: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,olhando para Jesus, autor e consumador da fé,"(grifo meu).  Esse versículo nos diz para onde olhar, e isso é muito importante, pois o lugar onde fixamos nossos olhos define onde queremos chegar. Por isso, é preciso ter um alvo, temos que ter nossos olhos voltados para onde queremos ir, isso ajuda (ou não) em nossa caminhada.


 >> Para onde e/ou para quem você tem olhado?   
Se olharmos para as circunstâncias, para as dificuldades, para os problemas, com certeza afundaremos. Foi isso o que aconteceu com Pedro em Mateus 14.30, ele estava andando sobre as águas para ir ao encontro de Jesus, porém sentiu o vento forte, teve medo e então começou a afundar. Quando focamos nos problemas, afundamos, pois vemos o quão pequeno somos, entretanto, se olharmos para Jesus veremos que Ele é maior que qualquer vento forte ou tempestade. Enquanto Pedro olhava para Jesus ele conseguia andar sobre as águas, mas quando seus olhos se voltaram para o vento, ele se afogou. Se olharmos para os comentários das pessoas, para o tempo que está passando enquanto nada acontece, iremos nos desesperar. Olhe para JESUS, coloque sua esperança n'Aquele que nunca falhou, Ele é fiel, se Ele prometeu vai cumprir.Fixe seus olhos n'Ele e creia. 
Em Hebreus 12.1,2 vemos outros conselhos também. Vejamos: 


>> ..."deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia," 
 É preciso deixar tudo que pode nos atrapalhar, coisas supérfluas que só nos fazem perder tempo, assim como o pecado, que a todo momento tenta nos fazer cair. Precisamos olhar para Cristo e pedir a Ele que nos capacite, a fim de conseguirmos deixar todo embaraço e pecado.


>>..."corramos com paciência a carreira que nos está proposta,"
 Temos que ter perseverança, insistência para prosseguir, para corrermos a "carreira que nos está proposta". E que "carreira" é essa? Essa "carreira" ou "corrida" é a caminhada que fazemos durante a vida, a qual Deus propõe a cada um de nós e cabe a nós aceitar ou não esse caminho. Quando nos olhos estão fixos no Autor e Consumador da fé nós perseveramos, apesar das lutas, dos obstáculos, do cansaço, Ele nos dá força para chegar ao fim. Todo aquele que participa de uma corrida ou maratona corre tendo em vista ganhar um prêmio e na hora em que o desânimo bate, eles lembram do prêmio que irão ganhar e então perseveram. Assim também devemos ser. Devemos correr com os olhos em Jesus, Ele é a nossa esperança, e lembrar que tudo aqui é passageiro, pois um dia iremos morar com Cristo no céu (Romanos 8.18), esse é o maior prêmio, o qual faz a corrida valer a pena! 
 Cristo é o Autor e Consumador da fé, isto é, Ele não somente coloca a fé em nós, como a fortifica e a completa (consuma) a cada dia. 
 Desvie seus olhos da tempestade, das dúvidas, dos medos, e de tudo que não vem de Deus. Firme sua fé n'Aquele que é maior que tudo, o Todo-Poderoso, o Deus do Impossível, e fixe seus olhos em Cristo. Corra com fé e perseverança, para que um dia você possa falar como o apóstolo Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. " (2 Timóteo 4.7)


            "Vou avançar, eu vou crescer
       Ninguém vai me deter
                 Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo..."  ♫
(Kleber Lucas - Meu alvo)



Com os olhos n'Ele...
                         Débora











2 Comentários...:

Bia Oliveira disse... Responder comentário

Nossa, nesse congresso que eu fui agora (Teenstreet Brasil) tacou muiuto essa música e ano passado também, Meu alvo é Cristo.
E essa deve ser a verdade da nossa vida, devemos ter Cristo como alvo, olhar somente para Ele, assim conseguimos fazer todas as outras coisas, quando temos o foco em Cristo, tudo coopera.
Todas as coisas cooperam para o bem daquele amam a Deus e que olham somente para a cruz.

Bia Oliveira disse... Responder comentário

E tem selinhos vocês no meu blog :D

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...