Pesquise

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Coração Grato!

  
 Quando paramos para ler sobre a vida de grandes homens de Deus como Abraão, Noé, Moisés, e tantos outros, podemos observar que a cada acontecimento eles edificavam um altar de adoração ao Senhor. 
No altar eram oferecidos sacrifícios a Deus, era uma forma de agradecimento por uma vitória e reconhecimento ao Deus soberano que tudo faz. Porém, hoje não mais precisamos levantar altares nem oferecer animais em sacrifício, mas será que temos o coração grato ao Senhor como esses homens de Deus tinham?
 Quantas vezes pedimos ao Pai algo, pedimos, pedimos, fazemos propósito, campanha, tudo pra receber o que queremos. Aí Deus resolve nos dar o que taaaanto pedimos, e o que fazemos? Ficamos tão felizes com a benção que acabamos esquecendo d'Aquele que nos deu a benção. Como uma criança feliz com seu brinquedo que esquece de tudo ao redor assim ficamos. Não sabemos agradecer ao Pai porque, talvez, não temos um coração grato.
 Um coração grato agradece a Deus por tudo, reconhece o amor e a bondade do Pai em cada mínima coisa. Agradece pelo ar que respira, pela comida, ainda que não seja a que ele desejava comer, pelo sol, pela chuva, pela casa, pela roupa, mesmo que não seja de griffe, enfim, louva ao Senhor por tudo. Está sempre satisfeito, pois em todas as coisas vê a mão bondosa e misericordiosa do Senhor. Mas ao invés disso parece tão mais fácil reclamar, né?!
 Enquanto crianças morrem de fome reclamamos porque temos que comer arroz e feijão. Enquanto pessoas perderam suas casas na enchente reclamamos por nossa casa ser "assim ou assado". Enquanto pessoas na rua nem tem com o quê se vestir, reclamamos da roupa que nossos pais compram, muitas vezes com esforço, só por não ser de "marca". Reclamamos do que temos, reclamamos do que não temos, reclamamos de tudo.
Quantas meninas reclamam de seu corpo, de seu cabelo, mas e aqueles que não podem andar, que vivem em cima de uma cama sem poder se mexer? Muitas vezes, eles sabem ser muito mais gratos a Deus do que nós. Temos que agradecer ao Senhor por tudo, principalmente pela vida, pois se estamos vivos nesse mundo violento e com tantas doenças à solta, é um milagre. Ainda que tenhamos problemas, que passemos por dificuldades e que a vida não seja tão fácil assim é um milagre viver, é pela graça e misericórdia de Deus que estamos vivos.
 Você já agradeceu ao Pai pelo tamanho amor d'Ele  por cada um de nós dando seu Único Filho pra morrer na cruz pelos nossos pecados? Não merecíamos o amor de Deus e o sacrifício de Cristo na cruz por nós, somos falhos, mas ainda assim Ele nos ama, quantas vezes nós O desagradamos e Ele continua com Seus braços abertos esperando por nós?  Isso não é lindo?!
Há de se concordar que temos muito mais do que merecemos ou necessitamos, e devemos ser gratos por isso. Devemos ser gratos até pelos momentos ruins, pelas adversidades, pela dor (eu sei que isso é difícil!), pois eles nos levam pra mais perto de Deus. Devemos reconhecer que ainda nas horas difíceis o Senhor nunca nos deixa e ser agradecidos por isso, pois Ele permanece sempre conosco.
                               Um coração grato agrada a Deus.  
A reclamação e a murmuração só nos afastam do que Deus tem para nós. Foi por causa disso que o povo de Israel ficou 40 anos no deserto ( Números 14.33), porque reclamaram e resmungaram.
 Hoje não precisamos edificar um altar de pedras a Deus, pois nós somos o altar e devemos oferecer a Deus nosso corpo como sacrifício( Romanos 12.1) de gratidão. Tenha um coração grato a Deus por T U D O  e você verá como sua vida será bem mais feliz!


    "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."           1 Tessalonicenses 5.16-18




Agradecida a Ele...
                        Débora Ferreira.

6 Comentários...:

Renata Flávia - CDC disse... Responder comentário

"quantas vezes nós O desagradamos e Ele continua com Seus braços abertos esperando por nós?"
Ô, nem fala! Mas é só a gente parar pra pensar nisso e ver o quanto Deus é Maravilhoso e cheio de amor!
Ele continua nos amando, protegendo, nos guiando, Jesus é Lindo!
Ótimo e abençoado texto, Débora!
Beijo beijo, fique na paz do Senhor.

Felipe Anjos disse... Responder comentário

Oie Débora!
A Paz do Senhor!
Parabéns pelo texto, está otimo!
Só Deus mesmo para nos amar de tal forma que deu o seu filho para morrer por nós!
Fico me perguntando se mereço tanto amor assim, pois como você disse, somos falhos, e mesmo assim Deus nos ama incondicionalmente!
Deus te abençoe sempre!
Muito Bom o poste!
Thau!

Bia Oliveira disse... Responder comentário

Somos um povo muito reclamão mesmo !
Deus dá tudo nas nossas mãos e reclamamos. Reclamamos de barriga cheia...Só pela misericórdia do Senhor mesmo viu rs

beeijo ;*

Ana Clara disse... Responder comentário

nossa que lindo *-* temos que parar de reclamar e dar graças a Deus mesmo!!!

Beijos meninas abençoadas *-*

Jennifer disse... Responder comentário

Post maravilhoso!!! Um 'puxão de orelha' valioso. ;)
Muitas vezes me peguei reclamando, e quando realmente olhava ao redor, eu conseguia enxergar o quanto Deus é maravilhoso comigo e já pedia perdão! Se todos nós enxergarmos, seremos mais gratos e menos orgulhosos...
Obrigada por cada palavra, Deus continue abençoando vcs...

PS: Saudades da Paulinhaaa.. :/

Abraços. (:

Carla Mota disse... Responder comentário

É verdade, quantas vezes nós murmuramos por pequenas coisas e quanto outras pessoas passam fome e não reclamam nada só adoram a Deus..!
Que Deus possa nos mudar..!
Deeeeeus te abençoe ^^'

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...