Pesquise

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Não desista de Deus


   Às vezes passamos por certas situações na vida em que não entendemos o porquê. Perguntamos a Deus o motivo e Ele não fala nada. E então nos questionamos se vale a pena continuar fiel a Deus, como Asafe no Salmo 73 duvidamos da justiça do Criador. Pra melhorar bate "aquele" desânimo de orar e ler a Bíblia, vêm as famosas dúvidas, e dá uma vontade de parar, de jogar tudo pro alto...
  Pois é, às vezes não entendemos a situação e logo jogamos a culpa em Deus. Achamos que se algo não deu certo é por causa d'Ele, que se não saiu como queríamos a culpa é d'Ele, e então pensamos que podemos "deletar" Deus da nossa vida assim como se deleta um arquivo sem importância do computador.

Mas, pare por um momento. Imagine como seria sua vida sem Ele? Imagine chorar e não ter o Consolador (Espírito Santo) para enxugar suas lágrimas? Imagine viver sem esperança para a eternidade? Pense em sua vida sem o amor do Pai a te envolver a cada momento?
  Por mais que tenhamos problemas, situações ruins, dificuldades, Deus está conosco, Ele não nos abandona.  "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;" (2 Coríntios 4.8-10).
  Ainda que você esteja doente, Deus é o Médico dos médicos. Mesmo que você tenha sido machucado, é Ele quem te guarda. Você pode estar passando pela noite mais escura da sua vida, mas Ele está ao seu lado. Deus não nos abandona. A vida cristã não é um mar de rosas, passamos por momentos ruins, mas a diferença é que não passamos sozinhos, Deus passa conosco. Ele permite momentos bons e alegres mas também permite a dor e o sofrimento para nos aperfeiçoar, "para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos". Ele não nos promete só tempos bons, mas nos assegura de passar e estar conosco em todas as situações (Isaías 43.2). Nem sempre Deus nos livra dos problemas, mas Ele SEMPRE nos dá graça para os suportamos (2 Coríntios 12.9). Nem sempre o Pai nos livra da dor, mas com certeza Ele nos cura (Jó 5.18). Ainda que tenhamos que passar por momentos ruins temos a certeza de não passarmos sozinhos, o Pai passa conosco, sofre conosco, enxuga nossas lágrimas e envia a graça, o suporte e o escape necessário para o momento. Ele não deixa que passemos por aquilo que Ele sabe que não podemos suportar (1 Coríntios 10.13).
  Se tá dífícil com Ele, imagine sem Ele! É Deus quem nos consola, que conforta o nosso coração, que nos faz descansar em Seus braços em meio à tempestade, que nos dá paz em meio à guerra, força em meio à fraqueza, gozo celeste em meio à aflição. Ele é o nosso Pai, nosso Amigo, nosso Amado, nosso Consolador, nosso Salvador, o Autor da fé.
  Não desista de Deus, pois mesmo em meio à dificuldade, à dor e ao sofrimento Ele está ao seu lado, Ele ainda é o seu Protetor, em meio aos problemas, Ele ainda te guarda e sempre guardará, Ele te protege.
 Ainda que soframos na carne, o nosso coração está guardado em Deus e o nosso espírito se fortalece através do sofrimento (2 Coríntios 4.16).
  "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."    (Romanos 8.18)
  Não podemos desistir de Deus por causa das circunstâncias, ao contrário, elas têm que nos aproximar mais ainda de Deus. Não é porque você está passando por um "deserto" que Ele não está com você, Deus AMA você! Ele apenas está te moldando para ser como Cristo. Deus está conosco em qualquer ocasião, até quando erramos Ele não desiste de nós, o Senhor traça um caminho de volta para que nos acheguemos a Ele.
   Deus não se afasta de nós, muitas vezes somos nós que nos afastamos d'Ele.


                           Não desista de Deus, pois Ele não desiste de você.




Esta música tem falado muito ao meu coração, espero que fale ao seu também...
                


  
 No amor do Pai:
                      Débora.





6 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Débora, de novo vc arrebentou. É a verdade nossa vida já é muito dificil com ele imagine sem. Mas eu sei que Deus esta sempre conosco e nunca nos deixa só. Mesmo quando pensamos isso. Se nós somos imperfeitos e ele nos ama mesmo assim pq não podemos ama-lo sendo ele perfeito? Fatos para refletir. Tenha uma otima semana. E Parabéns :)!
Leo.

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Amém, glórias a Deus! É, Ele está conosco em todos os momentos e nunca nos desampara! Boa reflexão ;)
Obrigada, pra você também! :D

Anônimo disse... Responder comentário

Estou adorando esse blog ,parabéens debora !
POr : DaniellaMoraes '

Any Araújo disse... Responder comentário

Parabéns meninas q o SENHOR JESUS continue abençoando as! eu ja tentei fazer um blog pq tbm me alegro em passar a palavra de amor aos nossos irmãos mais naum consegui, vc's podem me ajudar? quero muito fazer um blog pra falar desse amor imensuravel q é o do SENHOR por nós, a paz <3

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Any Araújo Obrigada, flor! Amém! \o/ Claro que podemos ajudá-la... Se quiser, nos mande um e-mail que a gente te ajuda: loucosporumacausa@gmail.com
Que Deus a abençoe! Beijinhos e a paz! :)

Unknown disse... Responder comentário

obrigado a quem escreveu isto, obrigado por quem Deus usou neste site!!
me ajudou bastante no momento que eu mais precisei, quando demostrei uma falsa aparencia por fora, quando na real por dentro estava pensando em desistir das coisas, me veio na cabeça e digitei "tudo sobre Jesus Cristo", vi um site e la vi as coisas, tive que ver o motivo de não desistir da presença de Deus, e encontrei este site!!
obrigado por essa ajuda, espero que posso seguir adiante com motivação esperança de um dia tudo isso acabar e passar!!
Deus abençoe vcs !!

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...