Pesquise

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A vida de Mell

  
Um novo dia começa para Mell, nada de diferente, só mais uma tentativa de sobreviver... 
  Mell não sabe o porquê viver, já que a vida não tem sentido. Um dia a mais, um dia a menos, não lhe faria falta.
Acordar é um fardo: carregar por mais 24 horas o corpo pesado e o coração vazio. A tristeza faz parte de seu viver, Mell nem se lembra mais quando foi que ela se instalou, mas parece que o sentimento angustiante lhe caía muito bem...  Mell sente-se como um andarilho: sua vida parece andar em círculos, seus dias passam em vão, vive buscando algo que possa preencher aquele vazio que é como um buraco em seu coração...

   Mell tem muitos amigos, todos são como ela, suas vidas até se parecem. Esses amigos lhe apresentaram muitas coisas que poderiam fazê-la feliz. Com eles, ela aprendeu a usar bebidas alcoólicas, pois elas lhe fazem esquecer seus problemas e fazem, por um momento, passar aquela dor que rasga seu peito; aprendeu também a fumar e usar drogas, pois essas lhe dão paz e alegria durante seus momentos de êxtase. Festas,
rodinhas de amigos, bares, baladas, "matar" aula para aproveitar o tempo com os amigos, chegar em casa já na hora de dormir, afinal, seus pais não ligam mesmo... Essa é a rotina de Mell, uma busca incessante.
   Ao colocar a cabeça no travesseiro, vem à memória todo o seu dia, e com um gosto amargo lembra-se de tudo o que fez. Correu, correu e não chegou a lugar algum. Agora, sozinha, sente-se usada e descartada, tudo o que fez de nada serviu, sente-se solitária e abandonada. Onde está aquela alegria que sentia quando estava com os amigos? Aquela "paz" que lhe prometiam? 
Agora a tristeza lhe envolve como um cobertor... Tudo o que Mell quer é encontrar a felicidade, já que para ela não existe amor, apenas uma troca de interesses. Em seu coração se pergunta se existe uma outra forma de viver, no fundo ela até sabe que existe, mas não há quem a mostre como chegar lá...
                                                          ...
  Mell é um nome fictício, mas a história não. Muitos jovens da minha e da sua idade passam por isso todos os dias. Para eles, a vida não tem sentido, não vale a pena existir, vivem em uma busca desesperada por algo que possa preencher por completo o seu coração. E assim, se lançam no mundo das drogas, do sexo, da bebida, e quantos acabam com suas próprias vidas por não saberem mais o que fazer... E eles não estão muito longe. Quem sabe tem alguém assim ao seu lado na sala da faculdade, da escola ou do curso? Talvez ele(a) esteja lá no seu trabalho. Ou ainda na sua rua.  Ele(a) está lá esperando que você estenda sua mão, desejando um sorriso, e precisando que você lhe diga que há solução, que Jesus é o sentido para o nosso viver, que não adianta correr atrás do vento e procurar em outras coisas o que só Jesus pode lhe dar: amor, felicidade, paz e salvação
 Mas, se ninguém for até eles como saberão que existe um Salvador (Jesus)? Se alguém fosse até a personagem da história acima e dissesse que Alguém a ama e esse Alguém é Jesus, talvez ela não precisasse viver assim. Enquanto milhares de jovens vivem suas vidas sem sentido, nós estamos em nossa tão confortável zona de conforto. Está na hora disso acabar! Não podemos ficar calados enquanto pessoas morrem do nosso lado, não podemos guardar a Salvação em Cristo como um segredo só entre nós, não dá para esconder a luz dentro do armário. É hora de brilhar, de fazer a diferença. Deixe de lado o medo, a vergonha, arregace as mangas e vá a obra! Há muito a ser feito. Comece agora mesmo! Fale de Cristo em tempo e fora de tempo! Muitas vidas precisam de você e Deus conta contigo! 
"Como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?"  (Romanos 10.14)


             Existem muitos assim do seu lado, O QUE VOCÊ TEM FEITO?


 E se você se identificou com a história da Mell, saiba que existe solução para sua vida, e essa solução é Jesus Cristo! Ele te ama muito e quer te fazer mais feliz, apenas abra seu coração e permita-O entrar. Ele pode e quer transformar o seu viver, basta você querer. Faça essa oração:  “Deus, me cansei de viver sem sentido, de fugir do Senhor. Pai, eu preciso de Ti na minha vida, sem Ti nada tem razão. Hoje quero voltar pra Ti, me alimentar da Tua presença e do Teu amor. Senhor querido, nessa hora eu te peço perdão por tudo o que fiz. Quero me assentar à Sua mesa como Filho(a), quero participar do banquete que preparaste para os que são Teus. Aceita-me como Filho, pois Te aceito como Pai, Salvador e Senhor da minha vida. Faça do meu corpo Tua morada e fica comigo desde agora e para sempre. Purifica-me do meu passado e me dê uma nova vida em Ti.  Em nome de Jesus, amém.”  




Eterna Inconformada:
                             Débora F.

4 Comentários...:

larih disse... Responder comentário

gostei muito da postagem,mas será que eu não poderia fazer um pedido?? seria muito util e esclarecedor para mim,vc já ouviu falar da "comunidade rosa azul"e que eu sigo um blog que fala sobre goticismo cristão,tambem andaei procurando na internet mas a maioria das informaçoes são cedidas por eles mesmos(os goticos cristãos)gostaria muito de entender o ponto de vista de uma cristã verdadeira,será que você poderia me ajudar?? desde já agradeço.
meu e-mail é larissa_gcs@hotmail.com aguardo a resposta....bjos

Aldinho disse... Responder comentário

acho q essa oração é valida até para as pessoas q não estão no msm estado q a mell.. + q estão por algum motivo distantes de Deus..afinal pode parecer um motivo pequeno.. + toda cicatriz começa com uma ferida..
e é sempre valido renovar os votos de fé e confiança em jesus cristo =)

Anônimo disse... Responder comentário

É verdade! A Mell retrata a realidade. E o mais incrivel é que muitas dessas Mell's da vida estão do nosso lado. As vezes clamando por apenas uma conversa. É o minimo. Nós não popdemos se conformar com este mundo. Já está na hora da diferença sair do ''papel'' e ir p/ a ''ação''. O mundo precisa de nós.

Léo

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Querida Larissa, obrigada por confiar em nós! Iremos lhe responder por e-mail, querida! Esperamos poder ajudá-la! (:
Aldo, é verdade! Sempre devemos deixar Jesus se renovar em nossos corações! Com certeza, Léo! Está mais do que na hora de agir!
Agradecemos a todos pelos comentários! Que Deus os abençoe :D

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...