Pesquise

terça-feira, 12 de julho de 2011

Qual a sua identidade?


  Todos nós temos uma identidade, que define o que somos e quem somos. E essa "identidade" não é aquela carteira de papel onde contém apenas alguns dados sobre nós. A nossa verdadeira identidade é quem somos na essência, é aquilo que há em nosso coração de mais profundo. E às vezes precisamos analisar nosso interior para vermos o que na verdade somos.
  Jesus morreu para que nós pudéssemos ter uma nova identidade, um novo DNA. Quando recebemos Jesus em nossa vida, temos nosso DNA transformado. De um DNA de pecado passamos a ter DNA de perdoado. E assim, passamos a ter uma nova identidade, agora, de filho de Deus, lavado e remido pelo sangue de Cristo. Passamos a ter a marca de Cristo em nós. A partir desse momento, o mundo não pode mais colocar "rótulos" em nós.
   "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo;" (1 João 5.4)  Se somos nascidos de Deus, temos poder para vencer o mundo e tudo o que nele há. Não é fácil, mas creia, você vai conseguir! 
  Você agora tem uma nova identidade, o mal até pode tentar te convencer do contrário, mas ele não pode mudar o que Jesus fez por você! Quando o inimigo tentar te fazer duvidar de quem você é, lembre-se do que Deus fala de você em Sua Palavra: com Cristo você já é mais que vencedor (Rm 8.37), você jamais está sozinho, Deus está contigo (Mt 28.20)! Lembre-se de seu valor olhando para a cruz, sabendo que foi por amor a você. 
   Nas horas difíceis é que realmente descobrimos nossa identidade. Assim como o ouro precisa ser aquecido  para exibir sua beleza, muitas vezes nós também passamos por momentos tensos, nos quais pensamos em jogar tudo para o alto e desistir, porém, são nesses momentos que mostramos quem realmente somos (Pv 24.10). Muitos, na hora da dificuldade largam tudo, desistem, mas isso demonstra que sua identidade é apenas uma cópia. Aquele cuja identidade em Cristo é original, ainda que em meio ao deserto ele persevera, continua, não entrega os pontos, nem se rende ao adversário, pois ele sabe que Deus está com ele e em seu coração há um desejo sincero de agradar ao Pai em seu viver, de fazer o Pai sorrir.
   Quando sua identidade está em Cristo, quanto mais você conhece a Ele, mais você saberá acerca de si mesmo. 
   Não aceite que o diabo venha dizer que você não é digno, ou que venha falar qualquer outra coisa acerca de você. Saiba quem você é em Cristo: escolhido ( Ef 1.4), chamado (Is 43.1), eleito por Deus (1 Pe 2.9), alvo do amor do Pai (Jr 31.3), filho amado de Deus (1 Jo 3.1). 



    Que Jesus seja nossa essência, que nossa identidade esteja em Cristo.




Que essa música seja uma verdade em nós...




 Em Cristo:
        Débora F.

4 Comentários...:

Larissa Gabriellle disse... Responder comentário

Nossa você nem imagina o quanto esse post falou comigo,tenho certeza absoluta que foi o ESPÍRITO SANTO,que te usou,eu me sinto assim as vezes(sempre) indigna,um lixo,as vezes tão pertinho de Deus e as vezes tão longe,é terrivel,tipo eu começo a orar direitinho a buscar a presença de Deus,me sinto ótima mas logo,depois eu perco as forças e não consigo mais,e depois de pensar um monte de bobagem ao meu respeito(eu tenho tendencia a pensar mal de mim)eu fico com vergonha de pedir pra Deus me perdoar ,porque é sempre o mesmo erro a mesma fraqueza...
Parabéns ,pelo lindo blog abençoado.

Anônimo disse... Responder comentário

Larissa,
nunca duvide do que vc é em Cristo. Da importancia que você tem para Ele. Ele te ama e com certeza só tem o melhor para sua vida. Não deixe que o inimigo tente coloca-la para baixo, pois ele não é NADA. Vc tem poder, como serva do Senhor para derrota-lo. Sempre que pensamentos assim invadirem a sua mente, repreenda-os, pois você não pode deixar que ele te acuse. Clame ao Senhor de todo o teu amor e entendimento. Ele pode não te responder na hora em que vc quer, mas com certeza Ele responderá. Não sinta vergonha de sua vida. Você é mais que vencederora em Jesus. E vc é linda, foi criada por Ele para habitar aqui e fazer a diferença. Coloque sempre os seus planos e seus desejos primeiramente no coração de Cristo. Ele lhe quer muito bem. Sempre se alegre com o Senhor pois Ele tem sido ótimo pra vc, eu creio. Que a cada dia possamos perceber a graça e a misericordia de Deus com nossas vida.

Léo.

Anônimo disse... Responder comentário

Que a cada dia esse possa ser a identidade do nosso coração. Sermos servos do Senhor. Que possamos a cada dia passar aquilo que Ele é, aquilo que Ele representa. Ele nos ama tanto que o minimo que possamos fazer é representá-lo de um ótimo jeito.

Léo.

Unknown disse... Responder comentário

fantástico!

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...