Pesquise

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Conversa, rango e mudança de vida.


Você já deve saber que Jesus era visto como um "comilão e bebedor" (Lucas 7:34) e Ele comia com pecadores! Pois é, Ele tinha esse jeito de trabalhar.  


Os Evangelhos relatam que Ele fez isso várias vezes, e como esse jeito surtia efeito! Jesus se convidava para estar na casa dos pecadores para um bate papo e fazer uma boquinha e nessa conversa Ele demonstrava Seu amor aqueles que estavam sedentos e assim havia mudança de vida. Jesus gosta de se relacionar intimamente, como amigo! Jesus não precisava fazer grandes manifestações para transformar a vida dessas pessoas. É claro que  Ele curava, libertava e fazia milagres de maneira sobrenatural, mas também se manifestava de forma simples.
Eu tenho uma percepção de Jesus um pouco diferente, Jesus não seguia um padrãozinho, afinal, Ele veio para quebrar os paradigmas. Ele veio mudar conceitos, desrotular, quebrar preconceitos e inverter ideias. Jesus pensava com a cabeça e com o coração no mesmo ritmo. Por isso os legalistas dos escribas e fariseus não acreditavam ser Ele o Cristo. E Ele veio para confundir mesmo, veio para gerar mudança e revolucionar. Jesus foi um grande revolucionário e inconformado com o sistema. Ele não ficava apontando o dedo para ninguém, Ele acreditava nas pessoas. Ele não pregava religião, pregava cruz e salvação. Muitos cristãos hoje, infelizmente, tem vivido um evangelho cego, fanático e extremamente legalista. É uma proibição de cá, condenação de lá e se esquecem de como o mundo precisa saber da verdade. É tanta gente reunida no domingo para buscar sua "bênção", esquecendo de estender a mão para o necessitado.
Minha intenção aqui não é criticar ninguém, sou estou compartilhando daquilo que Deus me abriu os olhos para ver e assim mudou meu viver.
Galera, vamos viver Evangelho de verdade! Chega de legalismo, chega de jargão gospel, chega de tanta divisão, a nossa religião é JESUS! Vamos nos unir em uma só voz para anunciar as boas novas aos perdidos.


Deixe Deus tirar a escama dos seus olhos para você viver de maneira diferente, pensante e transformadora. Chame Ele para comer na sua casa, bater um papo com você e mudar sua vida.


Pecadora inconformada,
Paula C.

8 Comentários...:

Natália Aimar disse... Responder comentário

Um amigo, a muito tempo atrás, me indicou seu blog. Lembro que li uma postagem, mas nunca voltei aqui de novo. Hoje, sem querer, abri meus favoritos e vi que tinha salvo seu blog pra não esquecer e resolvi entrar aqui enquanto fazia meu trabalho de biologia. Larguei o trabalho pra lá, e na mesma hora quis muito ler todos os posts! Algo diferente me chamou atenção. Geralmente, uma coisa que sempre me atrai muito são textos em que o autor conseguem expressar sentimentos em palavras de tal forma que o leitor possa senti-los. Mas vocês fizeram algo que eu jamais tinha visto. Vocês expressam unção e poder nas palavras! E isso é tremendo! É como seu eu estivesse nesse momento recebendo bençãos vindas das palavras de vocês! Glórias a Deus por usar vocês assim. Que Ele continue cada vez mais e mais abençoando-as!

Natália Aimar disse... Responder comentário

A proposito, será que eu poderia postar esse texto tremendo em meu blog, com claro, os devidos créditos?

Sara Menezes disse... Responder comentário

É bom ressaltar que Jesus se assentava com eles e fazia toda a diferença, diferente de pessoas que se deixam contaminar e não contaminar! que seja o nosso desejo de ser como Ele, de te-lo em nossa mesa e se for preciso que nos assentemos com pecadores: que os mostremos o caminho de Jesus!

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Ah, querida Natália. Glórias a Deus por isso, você não sabe como ficamos felizes em ver que nossas vidas tem sido usadas como instrumentos do Pai. Às vezes, por causa das lutas e das dificuldades pensamos em desistir, chega o desânimo, mas Deus sempre nos mostra que está conosco! E permite que vejamos os frutos que nos dão uma tremenda injeção de ânimo! Que Deus continue falando ao seu coração! ;)
Com certeza, Músicos e Cia. Fazendo a diferença sempre! Que mostremos com nossas vidas o amor dEle!

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Ah, Natália! Esquecemos... pode colocar o texto sim, com certeza! Ahaha :D
Passa o link do seu blog pra gente! Beijinhos

Natália Aimar disse... Responder comentário

Amem! Não desistam mesmo! Creio que Deus ainda tem muito pra fazer através desse blog! A postagem de vocês esta aqui (http://truethoughtsandfeelings.blogspot.com/2011/08/conversa-rango-e-mudanca-de-vida.htm)Muito obrigado por permitir que eu postasse! Beijos, fiquem com Deus

Natália Aimar disse... Responder comentário

Ah, mandei o link errado. É http://truethoughtsandfeelings.blogspot.com/2011/08/conversa-rango-e-mudanca-de-vida.html
rs

Carlinha disse... Responder comentário

Ameiiii Muito!!!!
Vou seguir vcs, me segue tbm!!!
Seu blog é show...
Deus abençoe vcs

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...