Pesquise

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Não é apenas mais um texto falando de amor...


      Mais um post falando sobre amor ninguém aguenta, né?!(brincadeirinha! hehe
  Pois é, todo mundo fala sobre amor, daqui, dali, revolução do amor, fazer a diferença através do amor, e blá, blá, blá... Realmente o amor é lindo, é o mais nobre dos sentimentos, é a essência de Deus. Mas, o que as pessoas esquecem de falar é que amar não é fácil, exige renúncia, é muito mais você dar do que receber.   
Amar dá trabalho!! Não é somente sorrir para alguém, mas fazer alguém sorrir. Não é apenas oferecer o remédio, é colocar a mão na ferida
  Amar não é uma atitude assim tão fácil como mostra-se. A mídia apresenta um "amor" barato, um "amor" de R$ 1,99, que se "compra" em qualquer esquina por aí, mas que na primeira dificuldade esmorece. O amor verdadeiro abnega a si mesmo pelo bem do outro, abre mão do que tem de melhor e oferece-o. O amor de verdade se importa com o próximo! 
  Não pergunte se vai tudo bem com alguém se você não quer realmente ouvir o que a pessoa tem a dizer. Não estenda a mão se não quiser ajudar. Jamais diga que ama se não fizer algo para demonstrar. Jesus não apenas perguntava se ia tudo bem, Ele se assentava a mesa e conversava com as pessoas. Ele não apenas mostrava o caminho, Ele caminhava junto. Ele não somente disse "eu te perdoo" mas deu Sua vida para que você pudesse ser perdoado. Ele não apenas disse que ama a humanidade, mas Se entregou para que todos tivessem direito à eternidade. Ele não só falou do amor, Ele foi, é, e sempre será, a maior demonstração de amor de Alguém (Deus) por nós. 
  Falar de amor é fácil, dizer que ama é bem simples, difícil é abrir mão do que é seu por direito em prol do outro, fazer o que você sabe que tem que ser feito apesar de não estar com vontade, ajudar alguém quando é você quem precisa de ajuda, levantar pela noite para fazer bem a alguém quando tudo o que você quer é dormir, é perdoar quando você quer mesmo é se vingar. 
   Amor está muito mais para atitudes do que para palavras, muito mais para um dever a ser cumprido do que para uma aceitação cômoda da realidade, muito mais para um esforço pelo outro do que para uma conformação individualista. Quem disse que amar é fácil? Se fosse tão fácil não seria uma ordenança de Deus, um mandamento.
   A Bíblia afirma que devemos amar não apenas com palavras, mas com obras (1 João 3.18). Amar implica em desgaste, em sofrimento, e até em dor. Mas implica também em satisfação, realização, transformação. O amor verdadeiro é aquele capaz de tirar do trono do seu coração o "EU" e colocar o próximo, é quando você deixa de pensar em si e pensa no que é melhor para o outro. O amor pelo outro é um reflexo de um amor maior: o amor de Deus. Só Deus pode nos ensinar a amar verdadeiramente e nos curar quando formos "machucados" pelo amor. Ou você acha que amar é um mar de rosas? Claro que não, é uma rosa com espinhos, isso sim! Jesus nos amou até o fim e o quê Ele recebeu em troca? Cruz, sofrimento, vergonha, dor e humilhação. Mas Deus O exaltou e no 3º dia Ele ressuscitou, e logo após ao céu voltou.  
Deus é amor, e quer nos fazer viver esse amor, porém há um desafio: Amar dá trabalho! Prepare-se! 
 E aí, aceita o desafio de amar?? 




   Com amor, no amor do Pai:
                                  Débora.

7 Comentários...:

Jennifer disse... Responder comentário

Lindo post como sempre!
Aleluias!!!
Glórias a DEUS!
EU TB TOPO AMAR O MEU PRÓXIMO não só com palavras, mas com gestos que comprovem isso.
Obrigada meninas por abrirem meus olhos e de muita gente tb, através da palavra de DEUS.
Beijos.

musikeiros disse... Responder comentário

BOm post! o amor é muito mais do que se possa explicar! ele deve ser vivido! e amar ao proximo é tarefa ardua! mas não impossivel;"

Anônimo disse... Responder comentário

Lindo post Débora. É verdade, dizer "eu te amo" é fácil. Mas essa expressão não se resume apenas nisso. Devemos demonstrar nosso amor, com gestos, palavras, ações. O mundo de hoje, ate mesmo a Igreja, vive no egoismo. Tudo eu, tudo pra mim. Mas e os outros? Quem vai dar importanica/ouvidos/atenção a eles? Eu já morri pra minhas vontades e hoje me importo muito com as pessoas além de mim mesmo. Pessoas que precisam de Jesus. E precisam que alguem os leve a Ele. Por mais que seja dificil, é isso que venho fazendo a cada dia. Muitas vezes deixar minha vida de lado por uma pessoa. Que a cada dia, nosso coração esteja livre do EGOÍSMO e esteja atento a quem nos cerca.

Léo.

nanda disse... Responder comentário

Amei sua mensagem...
bem verdade... devemos amar o proximo com atitudes, não com palavras...
As vezes a pessoa não precisa nem de um sermão, só precisa de um abraço...
posso compartilhar e indicar seu blog?
Uma vez por mês eu indico um dos blogs que sigo...
Deus te abençoe!
fik na paz...
=J

lily disse... Responder comentário

Uma mensagem forte e verdadeira! Post Abençoado!

Anônimo disse... Responder comentário

eu amo thiago araujo.

Unknown disse... Responder comentário

Que lindo, bela reflexão!

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...