Pesquise

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Seguir Seus passos


 E o que Jesus faria não é o que seus discípulos devem fazer? Ele não lhes ordenou que seguissem os seus  passos? Quanto é que o cristianismo de nossos dias está sofrendo por Ele?  O cristianismo de hoje precisa de mais sacrifício pessoal. Cumprem as igrejas seu dever de seguir a Jesus quando dão algum dinheiro para estabelecer missões ou prestar socorros em casos de extrema necessidade? É sacrifício para um homem que possui dez milhões dar dez mil para uma obra de beneficência? Não está ele dando alguma coisa que não lhe custou nenhum sacrifício pessoal? Não é verdade que os discípulos hoje, na maior parte das igrejas, têm uma vida egoísta, fácil, luxuosa, muito longe de qualquer ideia de sacrifício? Que faria Jesus?
  “O cristianismo  necessita imperiosamente em nossos dias do elemento pessoal. ‘O ato de dar alguma coisa pouco ou nada significa; dar-se a si mesmo é tudo.’ O cristianismo que desconhece a renúncia e o sofrimento não é o cristianismo de Cristo. É urgente que cada homem cristão dedicado a negócios siga o caminho do sacrifício pessoal. A estrada de hoje é a mesma do tempo de Jesus. O grito deste século ressoa, clamando por verdadeiros discípulos , um cristianismo novo ou, antes, o mesmo velho cristianismo apostólico, cujos adeptos deixaram tudo para seguir literalmente ao Mestre. Somente um cristianismo assim será capaz de transformar o egoísmo destruidor destes tempos. Há em nossos dias, grande número de cristãos apenas nominais. É necessária uma volta urgente ao cristianismo de Cristo. Temos preguiçosa, egoística e inconscientemente seguido uma espécie de  cristianismo que Cristo  não reconheceria. A quantos de nós, quando gritarmos ‘Senhor, Senhor!’ dirá Ele: ‘Nunca vos conheci, apartai-vos de mim’? Estamos prontos a tomar a cruz? Se não estamos, se o nosso cristianismo consiste apenas do deleite dos privilégios do culto; em ser generoso sem qualquer sacrifício, ter uma vida de conforto cercado de coisas boas e amigos agradáveis, viver rodeado de respeito e, ao mesmo tempo, evitar todo o contato com aqueles que, ao redor de nós, se acham mergulhados no pecado e marcham para a perdição; então, com toda certeza, estamos longe de seguir os passos daquele que sofreu torturas e agonias por amor da humanidade, de tal modo que o suor de sangue escorreu-lhe pela face e que sobre a cruz bradou: ‘Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?’
  “Estamos nós prontos para viver uma vida nova? Estamos prontos para considerar nossa definição do que seja ser cristão? Que é ser cristão? É imitar Jesus. É fazer o que Ele faria. É seguir seus passos.


             Extraído do livro: “Em seus passos que faria Jesus?  de Charles M. Sheldon .


 Seguindo os passos de Cristo, 
                            Débora F.


1 Comentários...:

musikeiros disse... Responder comentário

SEGUI-LO PODE NÃO PARECER FACIL! mas será sempre o melhor.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...