Como falei no post passado (se não viu, clique aqui para ver!), eu e a Paula começamos a conversar porque ela tinha pedido oração, pois estava com uns probleminhas, e como eu já havia passado por situações parecidas, me ofereci para ajudá-la... E, graças a Deus, meus conselhos a ajudaram, e aos poucos nossa amizade foi crescendo...
Até que um dia, a Paula do nada me deu uma cartinha
Um belo dia, Deus nos presenteou com a "visão" do nosso chamado. Descobrimos o que Ele realmente queria que fizéssemos, o motivo pelo qual fomos criadas e escolhidas. Foi o memorável dia em que nos tornamos mais humanas (não entendeu? clique aqui!)... Deus nos ensinou a amar o próximo, e melhor, nos fez LOUCAS por Ele. Começamos a falar do Seu amor sem se importar com o que iriam dizer, decidimos não nos envergonhar do evangelho,afinal, JESUS é a nossa vida, é a nossa salvação (Romanos 1.16).
Por que ter vergonha d'Aquele que não teve vergonha de dar Sua vida por mim??
Por que esconder uma luz que é mais forte do que eu, a luz de Cristo?!
E nesse caminho, Deus usou muitos blogs para nos ensinar e nos ajudar. Até que resolvemos que, assim como eles nos abençoaram, queríamos abençoar e ajudar outras pessoas, compartilhar com outros o que o Pai estava nos ensinando, o amor que Ele nos mostrou e a paixão que em nós colocou pelas almas. E foi assim que em outubro de 2010, resolvemos fazer um blog cujo propósito era falar do amor do Pai, fazer a diferença na vida de muitas pessoas e marcar nossa geração. A princípio ficamos meio confusas se fazíamos ou não o blog, mas aos poucos Deus foi nos confirmando... e aí veio outra dúvida: que nome colocar?? Queríamos algo que retratasse o que estávamos vivendo, o que o Pai colocou em nosso coração. Pensamos em algo como "Rebeldes com causa", "Um grito de revolta", e por aí vai... Até que pensamos em "Loucos por uma Causa", pois a Bíblia fala que "a Palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1.18). E que "causa" seria essa? Jesus Cristo, a causa mais nobre, a única que vale a pena, a melhor de todas!
Desde então, Deus tem se mostrado presente em nossa amizade, tem feito coisas lindas através de nós, tem nos ensinado, tem nos mostrado o real significado da vida: amar a Ele e ao próximo! Nossa amizade tem sentido: ela nasceu para mostrar ao mundo o amor do Pai e para fazer a diferença, ela não tem um fim em nós mesmas, é para a glória de Deus.
Essa série de posts sobre nós não foram simplesmente para mostrar a história da nossa amizade, nem tampouco para nos fazer "aparecer", mas foram para glorificar a Deus, para mostrar que tudo o que Deus faz é bom. Tudo bem, nossa amizade não é perfeita, pois perfeito só Jesus (que é Lindo e Maravilhoso!), como qualquer relacionamento tem seus defeitinhos, seus altos e baixos, tem momentos em que rola uma briguinha (daquelas bem patéticas!), afinal, somos seres humanos cheeeios de defeitos, mas a diferença é que foi Deus quem nos uniu, e o que Ele une nada nem ninguém pode separar. Foi Ele quem escreveu nossa amizade com letras de amor, para através dela marcarmos nossa geração e fazer a diferença. Nossa amizade não é apenas para nosso bem-estar, seu propósito principal é glorificar a Deus.
E como dizia na cartinha da Paula: Os amigos que Deus dá são para a vida toda.
Cara, se você tem amigos, cultive-os. Amigos são presentes de Deus, são aqueles que o Pai coloca ao nosso lado para cuidar de nós e nos ajudar a prosseguir quando a caminhada está difícil e o caminho está solitário. Mas, antes de tudo, entregue seus amigos a Deus, consagre suas amizades ao Pai, e veja o que Ele poderá fazer através delas. Ouse fazer a diferença na vida de seu(s) amigo(s), mostre a ele(s) o amor verdadeiro: o amor de Deus. Firme sua amizade na Rocha Inabalável, Jesus, e dê a ela o valor eterno que só as coisas feitas pela mão de Deus possuem. E não se esqueça jamais: não importa quantos amigos você tiver, você precisa ter o Melhor Amigo de todos: Jesus Cristo! Só Ele está com você em todos os momentos, só Ele pode te consolar em todas as situações, só Ele pode ajudá-lo em tudo.
"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade". (Provérbios 17.17)
"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão". (Provérbios 18. 24)
"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. (...) E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa" . (Eclesiastes 4. 9, 12)
No amor do Amigo Melhor,
Débora F.
3 Comentários...:
Linda a historia.. :) Deus com certeza se manifesta atraves da vida de voces duas, atraves desse blog, atravez da amizade, amor. Deus separou vocês duas para mim. Vcs melhoram a minha vida, muito mesmo. Sem a Paulinha eu estaria perdido, sem rumo e td mais. E em seguida ela me apresentou a Debora, pessoa q tenho aprendido a amar e tenho conhecido. E tbm ja se tornou indispensavel em minha vida. Amo muito vcs duas.. :)
Léo.
Linda Historia'
que vcs sejam sempre unidas e mt Felizes '
Linda história de amizade, que Deus abençoe vocês cada vez mais. Estou gostando cada vez mais desse espacinho de vocês, me inspiro para o meu, a propósito se quiserem fazer uma visitinha lá, fiquem a vontade...
foradecrise.blogspot.com.br
Postar um comentário
E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (: