Pesquise

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma História de Amizade... # 3

 Então, galera, como prometi, hoje vou continuar a nossa linda história! Sei que demorei, me desculpem mais uma vez pelo atraso, foi pra dar mais suspense! HeHeHe
 Como falei no post passado (se não viu, clique aqui para ver!), eu e a Paula começamos a conversar porque ela tinha pedido oração, pois estava com uns probleminhas, e como eu já havia passado por situações parecidas, me ofereci para ajudá-la... E, graças a Deus, meus conselhos a ajudaram, e aos poucos nossa amizade foi crescendo...
 Até que um dia, a Paula do nada me deu uma cartinha linda demais onde ela falava do cuidado de Deus com nossa vida e do quanto eu era importante para ela... Own, ameei! *-* Sempre gostei de cartinhas, e assim a gente começou a escrever cartinha uma para a outra! ahaha O tempo passou e cada dia mais descobríamos algo em comum... E fomos percebendo algo de diferente em nossa amizade: Deus se revelava a nós através dela. E foi assim que aos poucos, Deus foi mostrando o que Ele queria fazer através de nossas vidas. Ele começou a encher o nosso coração de amor, um amor diferente, um amor pelos perdidos, por aqueles que não tiveram o privilégio de conhecer o amor do Pai, e junto com esse amor, Deus encheu nosso coração de um misto de revolta e inconformação. Revolta com o pecado, com a hipocrisia de falar e nada fazer, de quem não faz a diferença. Inconformação em ver pessoas, inclusive jovens como nós, ao nosso lado, totalmente perdidos, sem saber que existe solução para sua vidas em Jesus, jogando suas vidas pelo "ralo", enquanto nós vivemos nossa vidinha buscando nosso bem-estar, nosso conforto.
 Um belo dia, Deus nos presenteou com a "visão" do nosso chamado. Descobrimos o que Ele realmente queria que fizéssemos, o motivo pelo qual fomos criadas e escolhidas. Foi o memorável dia em que nos tornamos mais humanas (não entendeu? clique aqui!)... Deus nos ensinou a amar o próximo, e melhor, nos fez LOUCAS por Ele. Começamos a falar do Seu amor sem se importar com o que iriam dizer, decidimos não nos envergonhar do evangelho,afinal, JESUS é a nossa vida, é a nossa salvação (Romanos 1.16).
      Por que ter vergonha d'Aquele que não teve vergonha de dar Sua vida por mim??
      Por que esconder uma luz que é mais forte do que eu, a luz de Cristo?!
  E nesse caminho, Deus usou muitos blogs para nos ensinar e nos ajudar. Até que resolvemos que, assim como eles nos abençoaram, queríamos abençoar e ajudar outras pessoas, compartilhar com outros o que o Pai estava nos ensinando, o amor que Ele nos mostrou e a paixão que em nós colocou pelas almas. E foi assim que em outubro de 2010, resolvemos fazer um blog cujo propósito era falar do amor do Pai, fazer a diferença na vida de muitas pessoas e marcar nossa geração. A princípio ficamos meio confusas se fazíamos ou não o blog, mas aos poucos Deus foi nos confirmando... e aí veio outra dúvida: que nome colocar?? Queríamos algo que retratasse o que estávamos vivendo, o que o Pai colocou em nosso coração. Pensamos em algo como "Rebeldes com causa", "Um grito de revolta", e por aí vai... Até que pensamos em "Loucos por uma Causa", pois a Bíblia fala que "a Palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus" (1 Coríntios 1.18). E que "causa" seria essa? Jesus Cristo, a causa mais nobre, a única que vale a pena, a melhor de todas!
  Desde então, Deus tem se mostrado presente em nossa amizade, tem feito coisas lindas através de nós, tem nos ensinado, tem nos mostrado o real significado da vida: amar a Ele e ao próximo! Nossa amizade tem sentido: ela nasceu para mostrar ao mundo o amor do Pai e para fazer a diferença, ela não tem um fim em nós mesmas, é para a glória de Deus. 
  Essa série de posts sobre nós não foram simplesmente para mostrar a história da nossa amizade, nem tampouco para nos fazer "aparecer", mas foram para glorificar a Deus, para mostrar que tudo o que Deus faz é bom. Tudo bem, nossa amizade não é perfeita, pois perfeito só Jesus (que é Lindo e Maravilhoso!), como qualquer relacionamento tem seus defeitinhos, seus altos e baixos, tem momentos em que rola uma briguinha (daquelas bem patéticas!), afinal, somos seres humanos cheeeios de defeitos, mas a diferença é que foi Deus quem nos uniu, e o que Ele une nada nem ninguém pode separar. Foi Ele quem escreveu nossa amizade com letras de amor, para através dela marcarmos nossa geração e fazer a diferença. Nossa amizade não é apenas para nosso bem-estar, seu propósito principal é glorificar a Deus
 E como dizia na cartinha da Paula: Os amigos que Deus dá são para a vida toda. 
 Cara, se você tem amigos, cultive-os. Amigos são presentes de Deus, são aqueles que o Pai coloca ao nosso lado para cuidar de nós e nos ajudar a prosseguir quando a caminhada está difícil e o caminho está solitário. Mas, antes de tudo, entregue seus amigos a Deus, consagre suas amizades ao Pai, e veja o que Ele poderá fazer através delas. Ouse fazer a diferença na vida de seu(s) amigo(s), mostre a ele(s) o amor verdadeiro: o amor de Deus. Firme sua amizade na Rocha Inabalável, Jesus, e dê a ela o valor eterno que só as coisas feitas pela mão de Deus possuem. E não se esqueça jamais: não importa quantos amigos você tiver, você precisa ter o Melhor Amigo de todos: Jesus Cristo! Só Ele está com você em todos os momentos, só Ele pode te consolar em todas as situações, só Ele pode ajudá-lo em tudo.

   "O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade". (Provérbios 17.17)


   "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão".  (Provérbios 18. 24)


  "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. (...) E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa" .  (Eclesiastes 4. 9, 12)


  
  No amor do Amigo Melhor,
                                    Débora F.




3 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Linda a historia.. :) Deus com certeza se manifesta atraves da vida de voces duas, atraves desse blog, atravez da amizade, amor. Deus separou vocês duas para mim. Vcs melhoram a minha vida, muito mesmo. Sem a Paulinha eu estaria perdido, sem rumo e td mais. E em seguida ela me apresentou a Debora, pessoa q tenho aprendido a amar e tenho conhecido. E tbm ja se tornou indispensavel em minha vida. Amo muito vcs duas.. :)

Léo.

Anônimo disse... Responder comentário

Linda Historia'
que vcs sejam sempre unidas e mt Felizes '

Unknown disse... Responder comentário

Linda história de amizade, que Deus abençoe vocês cada vez mais. Estou gostando cada vez mais desse espacinho de vocês, me inspiro para o meu, a propósito se quiserem fazer uma visitinha lá, fiquem a vontade...
foradecrise.blogspot.com.br

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...