Pesquise

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mariáh Cunha no Loucos Por Uma Causa!


 Olá, galera! E então, como vai??  Para fechar as comemorações de aniversário do blog, hoje temos uma convidada especial, loucona por Jesus, aqui... Ah, mas antes disso queríamos dizer que ficamos muito triste pois não nos mandaram o material da promoção nem do desafio... :'(  Aah, parece que a galera não curtiu muito, né... Mas, se alguém ainda quiser mandar, estamos aceitando!
 Então, a convidada mais que especial é a Mariáh Cunha, que é a dona do blog Loucura Proposital e colunista do Convite à Loucura. E ela veio aqui para nos falar um pouquinho sobre o que é ser Louco por Jesus. Confiram e esperamos que gostem!  Com a palavra, Mariáh:

   Olá pessoal! Antes de mais nada, eu quero agradecer muito a Deus, também a Débora e à Paula por terem me convidado para fazer parte dessa data especial. É uma honra fazer parte da história desse blog!
   Quero falar sobre um assunto muito falado no meio de algumas igrejas, e que deu nome à esse blog: o que é ser um louco por Jesus.  
    A um tempo atrás, conheci um ministério da Igreja Batista Getsêmani - BH, por meio do Lucinho Barreto, chamado Loucos por Jesus. Toda a pregação que assisti dele era sobre ser louco por Jesus. E eu, assistindo com um grupo de jovens, rimos muito com suas "palhaçadas iniciais". Mas depois o assunto ficou sério, e percebi que todo mundo se calou e eu pensei: "Preciso urgentemente de fazer com que minha vida seja uma loucura." E, até a pouco tempo, eu achava que nós, "loucos", tínhamos que sempre nos comportar como loucos, mas não é assim. Ser louco por Jesus não é ter fachada de louco.
   Conheço pessoas no "mundo cristão" que foram/são verdadeiros loucos por Jesus sem nunca ter ouvido essa expressão. Pessoas que fizeram a diferença, que falaram de Jesus pra todo mundo que viam, e foram lembrados, de alguma forma. Então, finalmente saindo dessa imensa introdução, vamos à pergunta-chave: 
              O que é, afinal, ser um louco por Jesus?
    - Se você é alguém louco por Jesus você nunca se envergonha de Jesus. Como você pode se envergonhar de quem disse essas palavras: "Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos". (Lucas 9:26) ?
    - Loucos por Jesus vivem Jesus. Quem é piradão pelo Mestre reflete sua glória, nem que seja nos assuntos em um grupo da escola, ou no trabalho. É Jesus toda hora, e pecado vai embora! hehe. Se vivermos Jesus MESMO, não teremos prazer em pecar e estaremos nos santificando e dando testemunho para as outras pessoas.
   3º -  Quem é doido por Cristo prefere honrar aos outros do que a si mesmo. Como é difícil, né gente? Como é complicado viramos nossa face em certos momentos, ou ceder nossos lugares. Mas se preferirmos aos outros em honra, estaremos obedecendo a Deus. "Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios." (Romanos 12:10)
   4º - É mesmo um louco pelo Senhor? Então nunca O negue. Loucos por Jesus nunca negam a Cristo. Existem inúmeros casos de pessoas que preferiram morrer por Jesus em vez de viver negando a Ele. Você pode não ter três chances como Pedro teve.
   5º - Pode ser considerado um louco por Cristo aquele que não aceita o que não é bíblico. Se vê muito hoje, principalmente nas redes sociais, pessoas honrando frases de drogados, ídolos mundanos, gente que não foi ou é servo de Deus. Não podemos aceitar isso, e nem afirmações dogmáticas fora da Palavra de Deus. Afinal, loucos por Jesus creem que JESUS É A VERDADE! "Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." (Jo 14:6a)
  6º - Jesus Freaks não estão se importando consigo. Não se preocupam. "Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir." Lucas 12:22
  7º - E para finalizar, quem se enlouqueceu um dia por Jesus nunca perde o FOGO do primeiro amor. Não quer dizer que sempre vamos estar animadassos para evangelizar ou algo assim. Mas sim que, apesar da vida do cristão ser algo inconstante, os loucos estão sempre firmes.

 Esse texto foi baseado numa das pregações do Lucinho e eu tive que anotar a parte dos "Segredos dos Loucos por Jesus". Eu, hoje, iria fazer um grande estudo, mas fui lembrando dos pontos e deu no que deu. Espero que VIVAM PRA JESUS em todos os instantes da sua vida... e seja um verdadeiro LOUCO POR JESUS!


 Então, Loucos, gostaram??  Que Deus nos faça cada dia mais Loucos por Ele! Agradecemos à Mariáh por ser tão prestativa em nos atender e pelo carinho e apoio! Que Deus a continue abençoando e a fazendo cada vez mais louca por Jesus! 
   Fiquem na paz do nosso Amado, queridos!  (; 

1 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

NOssa Mariáh lindo, muito lindo o texto. Realmente Deus falou ao meu coração. Principalmente na 7ª dica. Por mais que o desanimo venha, afinal não somos super-homens, nunca podemos deixar o amor ir embora. Por mais que seja uma luta diaria, temos sempre que amar ao nosso Deus. Que a cada dia possamos estar buscando ama-lo como Ele merece e sendo loucões por Cristo!

Léo.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...