Pesquise

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Não só de palavras...

               

Em comemoração ao niver do Loucos Por Uma Causa, temos um convidado especial que fez e faz parte da história do Loucos. O Léo é um amigo muito querido e alguém que foi fruto do blog.  Então, vamos conferir o que ele acha que é ser um louco por Cristo... #B-DayLoucosPorUmaCausa

Dois anos se passaram. Nesse tempo, muitas coisas mudaram. E há algum tempo venho refletindo o que é ser louco por Cristo. É tirar uma foto “cheirando” a bíblia, comparando a palavra de Deus como nosso vicio maior? Resume-se a atos, a palavras? Isso é a verdadeira loucura? Escandalizar? Chocar? Não. Que me desculpem os seguidores desse tipo de doutrina, mas ser louco por Cristo é muito mais que isso.
Imagine o dia perfeito que nos desperta pela manhã. Quando chega a noite o sol vai se transformando numa linda lua. Agora imagine o sol e lua parados, devido a ordem de um dos filhos de Deus, intitulado Josué. Sua oração foi encharcada de tanta fé que esse milagre aconteceu. O sol e a lua pararam para que o povo se vingasse de seus inimigos {Josué 10.13}. Josué provou que os deuses não tinham poder diante do verdadeiro Deus. E Josué é um dos caras loucos por Cristo. Creio que a maioria conheça a ordem de Deus para com ele: ele não deveria temer, tinha que ser forte e corajoso {Josué 1.9}. Assim como ele, precisamos ser fortes nos nossos princípios, em nossas convicções e corajosos. Sendo assim, só basta uma coisa: expor a Verdade pro mundo.
Ser louco por Cristo é quebrar paradigmas, padrões idealizados pela sociedade. É você escolher esperar a garota (o) certa (o) mesmo quando não faltam oportunidades ao seu redor. É você amar e tratar bem seus pais na frente de seus amigos. Agradecer mesmo quando não forem gentis com você. Não colar em provas. Guardar seus lábios de palavras impuras. Admitir que sim, você casará virgem e não, não precisa ficar com ninguém pra ter felicidade. É dizer a verdade num mundo de tanta hipocrisia. É orar antes de trabalhos, mesmo com amigos não cristãos. Conversar com aquele que não tem quem interceda por ele. Deixar seus amigos andarem na frente para tratar bem um idoso na travessia da rua. Ser louco por Cristo é o seu dia-a-dia fazer a diferença na vida daqueles que convivem contigo. É simplesmente expor suas convicções. Os atos físicos provam que sou um louco por Cristo? Sim, prova. Você ir pra uma calçada e declarar bem alto, pulando, que em Jesus você é mais que vencedor, é válido. Porém, são nos atos simples, vividos por cada um de nós em nossas rotinas, que deixamos nossa marca. Nossas atitudes definem o nosso grau de loucura por Ele. É isso que faz a diferença. É isso que entra na frente da escuridão das pessoas e aponta pra Jesus. Será assim que o mundo reconhecerá que você é diferente, que parece um maluco. Mas não se ofenda, pois todos os adjetivos atribuídos a nós tem uma causa. Uma causa maior que nós mesmos. E por essa causa, por Jesus Cristo, vale a pena. E assim devemos seguir, nunca se esquecendo de que Ele está pertinho de nós e que temos a chance de recomeçar. Alegre-se nEle e tenha força em seus princípios para que o mundo não os tire de você. Libere aquilo que talvez já esteja há muito tempo guardado dentro de você. O mundo anseia por ver a “loucura” dos filhos de Deus.



Tentando ser louco não só de palavras,

Léo.


1 Comentários...:

Unknown disse... Responder comentário

Nossa, gostei muito do texto! Só não digo que é perfeito porque só existe uma perfeição, rsrs'.

Enfim, é tudo verdade. As pessoas falam e falam, mas são poucas as pessoas que agem de acordo com os princípios de Cristo, sendo julgadas como 'loucas' pro mundo. Até porque, "a Palavra de Deus é loucura para os que perecem" 1Co.1:18.

Mas é o que vale a pena, não se misturar aos valores individualistas e egoístas que o mundo oferece!

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...