Pesquise

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Zafenate-Paneia, um louco por uma causa


  Zafenate-PaneiaFoi assim que Faraó chamou a José quando colocou em sua mão um belo anel, e o vestiu de linho nobre e também o presenteou com um colar de ouro. Desde então o colocou em posição de líder no Egito, depois que este havia interpretado seus sonhos. Fico impressionada com a ousadia desse louco por uma causa. José era um cara que curtia obedecer a Deus, que provou amar ao Pai, que provou amar a seus irmãos como a si mesmo, que mesmo preso não se desesperou. Antes confiou em Deus, e sabia que Ele estava consigo, e que Sua bondade o acompanharia por toda a vida. José recusou-se render-se à mulher de Potifar que o seduzia, e por isso foi preso. Por obediência a Deus, José fora preso, por focar-se em cumprir a missão de Deus, José fora preso. Ele usou seus dons para abençoar uma terra, para salvar, através do Espírito de Deus, um povo que passaria por um tempo de fome. José sempre deixou claro que a ele não pertencia nenhum dom, tudo provinha de Deus. José em tudo dava graças a Ele e dizia com prazer: O dom da interpretação não vem de mim, pertence ao meu Pai. Quando o Rei Faraó pediu que José interpretasse seus sonhos, José imediatamente disse: Deus te dará o compreendimento desse sonho. [Gênesis 41: 16]
  E José revelou ao Rei do Egito que haveriam 7 anos de muita fartura, e 7 anos de muita miséria. A Bíblia declara que esses sonhos foram determinados por Deus. José usou seus dons para alertar o povo de que haveria fome, e que portanto, deveriam se precaver e guardar comida para os anos de miséria que em breve viriam. O interessante de toda essa história é que os tempos difíceis o levaram a restaurar relacionamentos. Tudo por causa de Deus. Tudo plano de Deus. Toda loucura por causa da bondade do Pai.
 Aos olhos do mundo a gente é louco demais. Sabe por que? Porque o mundo é indiferente demais, porque o mundo é normal demais, porque o mundo faminto precisa da loucura dos que tem a fartura do evangelho. Nós somos a geração dos 7 anos de fartura. Devemos sair do Egito (igreja) e irmos até Canaã (mundo) levar à palavra que está personificada em nós, para que saibam que Ele é a loucura que traz transformação, alegria, paz, salvação e esperança de vida eterna.
Loucura para mim é perdoar aqueles que mesmo que aparentemente me amam, me traem, me vendem, me açoitam verbalmente e fisicamente. Tal como José, que provou o seu amor aos mandamentos do Pai perdoando seus irmãos e dividindo com eles tudo o que ele havia recebido.
Isso é exemplo de loucura. Loucura é obedecer a Deus. Loucura significa usar os dons que Deus nos dá para a glória Dele.
Minha oração de todas as manhãs e de todas as noites e de todos os dias é para que Deus nos ensine a viver o evangelho não só de palavras como já disse o Leonardo, mas loucamente e espontaneamente, e principalmente: VERDADEIRAMENTE… Enquanto isso, deixamos dia após dia o nosso Professor da loucura “concluir a boa obra que Ele um dia começou em cada um de nós…” [Filipenses 1:6]
Deixo aqui também o meu muito obrigada de todo coração, queridas amigas!
Obrigada pela responsabilidade que me atribuíram de escrever aqui.
Obrigada pela amizade, pela cumplicidade, pelo cuidado, pela importância que dão à minha vida. Obrigada por cada canção compartilhada, cada texto postado, cada poema, cada demonstração de afeto.
Obrigada por fazerem a diferença em meu viver, em meu caminhar. Obrigada porque vocês me fazem acreditar na realidade de ser feliz. Obrigada por puxarem minha orelha sempre que necessário. Obrigada por me ensinarem a congregar e a contribuir numa igreja. Obrigada por me ensinarem a não julgar o mundo, mas a mudar a mim mesma. Obrigada por pregarem o amor vivendo o amor. Parabéns pela arte da escrita, e todas as outras que vocês desenvolvem. Parabéns pelo sorriso, parabéns por serem as loucas por uma causa!
Graça e paz seja com vocês, amados!
Jennifer Dias 
....

Esse foi o texto da nossa querida leitora e amiga, Jennifer, que acompanha o Loucos desde seu comecinho...
Obrigada, Jennifer, por atender nosso pedido e vir escrever aqui, mas principalmente, obrigada por ser tão importante para nós e para o blog... Obrigada pelo carinho, pela atenção, pelos comentários carinhosos, pelas cobranças de vez em quando... rs  Obrigada por aceitar nossa amizade e nosso carinho! 

Essa foi mais uma surpresa comemorativa do mês de aniversário do Loucos! Fique ligadinho aqui que tem muito mais! :)  #B-DayLoucosPorUmaCausa

1 Comentários...:

Mariáh disse... Responder comentário

Amei o texto, Jenni!!
José era louco mesmo, pela causa de obedecer a Deus, sempre.
Jennifer já pode criar um blog! hahaha

Parabéns, manas, pelo blog!
Mais um ano nos abençoando !!!

Saudade das minhas manas.. vou colocar credito no meu chip tim e falarei muuito com vcs!! ^^
hahaha

Deus abençoe vcs.. amo vocês!

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...