Pesquise

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Seu Tempo...

JM
              

                                        Tempo que vai...
Tempo que vem...
                                            Tempo perdido...                         Tempo ganho....

                                                TuDo TeM o SeU tEmPo...
                                                                      "Não tenho tempo..." - você diz.
                  ...E o tempo passa...
  É, realmente muito se fala em tempo, ainda mais agora, quando mais um ano se inicia. Alguns querem correr atrás do tempo perdido, outros querem ter mais tempo...


                  O tempo corre, 
                                  o tempo voa...
E assim, ninguém tem tempo para esperar. Mas, para que esperar, o tempo não pára? Por isso vivemos nessa correria, ninguém pode parar com medo de ser atropelado pelo tempo. E desse jeito, muitas vezes pedimos a Deus certas coisas, mas como não temos tempo para esperar acabamos "apressando" a ordem natural das coisas, fazendo tudo por nossas próprias mãos. Só que com nossas próprias mãos podemos fazer tão pouco, enquanto as mãos de Deus fazem tanto, fizeram o mundo e tudo o que nele há.
 Mas, tem um porém, o tempo de Deus não é o nosso tempo, e Ele faz o que Ele quer, na hora que quer.
Às vezes pedimos a Deus algo e parece que Ele não está ouvindo. Quantas vezes oramos, e oramos, e oramos, oramos de novo, pedindo ao Pai algo que queremos ou precisamos e nenhum sinal d'Ele.
 "Será que Ele não me ouviu?", logo pensamos                  ...E o tempo passa...
O que era uma semana vira um mês, e de repente, os meses viram anos e nada acontece. Quem sabe não é a conversão de um familiar,um emprego melhor ou a cura o motivo de suas orações, e você tem orado mas parece que o céu está fechado, você tem visto o tempo passando e tudo só parece piorar... E agora?
Logo vem à nossa mente parar, desistir, "jogar tudo pro alto" ou agir por nossas próprias mãos. Quando alguém nos faz um mal, quando somos injustiçados, quando vemos o ímpio prosperar enquanto continuamos na mesma, nos perguntamos aonde está Deus e dá aquela vontade de fazer alguma coisa... Quando pedimos ao Pai uma resposta e ela não vem, resolvemos agir, já que Deus está demorando tanto e o tempo está passando... E assim "passamos" à frente de Deus e damos um 'jeitinho' na situação. E até nos iludimos achando que fizemos o certo, contudo nos esquecemos o quão pequeno somos diante de Deus, o quão falhos somos enquanto o Altíssimo é perfeito, e preferimos nos contentar com o pouco que conseguimos fazer. Porém, como diz em Eclesiastes 3.1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu", há um tempo a se esperar. Um bebê precisa de 9 meses para nascer, e nesse meio tempo ele vai crescendo, se desenvolvendo e amadurecendo no útero de sua mãe, enquanto isso ela (a mãe) vai se preparando e arrumando tudo para quando a criança chegar. E quando o neném chega, tanto ele como a mãe estão prontos, pois tiveram tempo de amadurecer, tanto fisica quanto emocional e  psicologicamente. Agora, quando um bebê nasce com 6 ou 7 meses, ele não está totalmente desenvolvido e pode trazer sérios riscos à sua sáude e até a de sua mãe. Assim também acontece conosco, às vezes pedimos algo a Deus mas não estamos preparados para receber, precisamos amadurecer mais, nos desenvolver antes de receber, por isso demora um certo tempo. Quando esperamos o tempo proposto, aquilo que desejamos de Deus está pronto para que possamos receber, assim como nós também, mas quando resolvemos adiantar as coisas elas podem até sair, mas não estarão tão boas como quando estiver no tempo devido.
Uma fruta precisa estar madura para comermos e apreciarmos seu belo sabor, se ela estiver verde até dá pra comer mas não estará tão saborosa como quando estiver madura. Tudo fica melhor no tempo certo, continuando em Eclesiastes 3, no versículo 11 diz: "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo;" quando  esperamos o tempo certo de preparação daquilo que pedimos a Deus podemos aproveitar o melhor que Ele tem para nós, aquilo que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano"(1 Coríntios 2.9), para isso, precisamos confiar totalmente em Deus, confiar que, ainda que não pareça, Ele está nos ouvindo, que ainda que tudo esteja aos nossos olhos fora do controle, o Senhor está no controle. 
Apenas confie e espere. Deus tem o melhor para você, mas você tem que confiar e esperar o tempo d'Ele. Não queira adiantar as coisas do seu modo pois elas não sairão tão perfeitas como poderiam sair caso acontecessem no tempo de Deus.
Lembre-se que Deus é Senhor e Dono do tempo e de tudo que há, Ele nunca se atrasa, nem se apressa, mas é sempre pontual. Ainda que pareça demorar, o tempo de Deus vai chegar, basta apenas você confiar e quem confia, espera.


"...Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; Ele muda os tempos e as horas;"   Daniel 2.20-21




                  Aprendendo a esperar, 
                                                 Débora.



5 Comentários...:

Damaris disse... Responder comentário

Oiee!! Tem um selinho pra vcs na pagina "Selinhos" do Never Alone.
Bjus**

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Ah, muito obrigada querida!
Em breve estaremos colocando o selinho aqui!
Bjinhus, linda e fique com Deus!

Daiany disse... Responder comentário

Essa reflexão mecheu muito comigo.
Sabemos que ha tempo para todas as coisas, mas como é dificil saber esperar não é mesmo.
Mas Deus continua falando aos nossos corações e nos confirmando que as promessas Dele se cumprirão no tempo determinado.
Parabéns pelo blog, Deus continue capacitando e honrando cada vez mais.

Anônimo disse... Responder comentário

Nossa uma benção este Blog amei venho aqui e fico meditando

Anônimo disse... Responder comentário

Suas mensagens são muito edificantes.
Que o Espirito santo continue te usando grandiosamente.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...