Pesquise

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

'Jesusmente' modificado!


Quando temos um encontro com Cristo nossa vida muda completamente, dá um giro de 360º, pois experimentamos da graça de Deus. É impossível sair o mesmo depois desse encontro pessoal com Ele. Ao morrer na cruz e pagar o preço das nossas ofensas, Jesus tirou de nós todo o peso da nossa trangressão. "Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas trangressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53.4-5). Nosso DNA de pecado foi totalmente modificado, nossas células receberam gratuitamente o perdão. Deixamos de estar distantes de Deus para desfrutar da Sua Paternidade e de uma comunhão verossível com Ele. Passamos da morte para vida e nos tornamos livres e limpos de toda a culpa. Ele nos tirou do império das trevas e nos levou para o Seu Reino de Amor. "Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor." (Colossenses 1.13).
Quem tem um encontro verdadeiro com Ele tem a vida radicalmente transformada. A partir do momento em que Cristo entra em nossas vidas, inicia-se uma metamorfose intrínseca em nós. Ele faz uma "cleaning" em nossas mentes e corações, nossos hábitos mudam, nossas ações mudam, nosso modo de viver muda e e nossa visão da vida encontra sentido. É transformação a cada dia, um aprendizado diário, uma renúncia constante. Embarcamos numa viagem rumo à santidade, em que desfazemos das velhas bagagens e adquirimos novas, cheias do Espírito que nos ensinam a seguir os passos de Jesus.
 Quando somos atingidos pelo amor de Deus, somos levados a deixar para trás o nosso passado e fazer de todas as coisas novas. "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas."  (II Coríntios 5.17). Com Cristo, tudo se faz novo, somos convencidos dos nossos pecados e somos conduzidos a mudar. Devemos a abandonar a nossa vnatureza antiga, os desejos da carne,os costumes antigos, e andar em santidade. "Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a Sua própria natureza e que se mostra na vida verdaeira, a qual é correta e dedicada a Ele." (Efésios 4. 22-24) "Mas agora livrem-se de tudo isto: da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio. E que não saia da boca de vocês nenhum insulto e nenhuma conversa indecente. Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza de velha com os seus costumes e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza éa a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com Ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente." (Colossenses 3. 8-10). Passamos a andar na contramão do mundo, passamos a ser como Cristo e por isso devemos andar como Ele andou.
Todos nós somos pecadores, temos a natureza pecaminosa e Deus sabe disso, mas apesar disso Ele nos ama e nos aceita como somos. E pelo fato do Seu amor ser imensurável, Ele não permite quer permaneçamos do mesmo jeito, por nos amar incondicionalmente quer nos tranformar e devido a isso, se recusa a nos deixar da mesma maneira. O plano de Deus é nos tornar como Cristo, porém isso só será concluído no céu. Quando descobrimos quem Deus é, somos constrangidos pelas nossas iniquidades e levados a renunciá-las. Quando Seu amor invade nosso ser somos persuadidos a imitar o Seu caráter.
Encontro com Cristo gera mudança! Assim como o violonista afina as cordas do seu violão, Deus nos aperfeiçoa; assim como o oleiro molda o seu vaso, Ele molda as nossas vidas dia após dia.

Transformada por Ele,
Paula

5 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

A paz do Senhor Jesus! Seu blog é uma benção e estou te seguindo. Se puder visite meu blog também: http://jovensunindoforcas.blogspot.com . Que Deus te abençoe!

Jennifer disse... Responder comentário

Não tem blog mais lindo e que fale mais ao meu coração do que o de vocês, meninas.br Oigada por cada palavra, por cada citação biblíca, por tudo ae dito, e vcs falaram hj sobre algo que eu estava pensando na volta do colégio agora pouco... Transformação, mudança, diferença!
Agradeço a Deus pela vida de vocês.
Grande abraço.

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

'Jovens Unindo Forças', muito obrigada! Ficamos muito felizes com a sua visita, pode deixar que iremos visitá-los! :D
Querida Jenni, ficamos muito felizes em saber que temos sido usadas por Deus para edificar sua vida! Obrigada pelo carinho e pelo apoio! Que Deus continue te abençoando, linda! beijos grandes ;*

Anônimo disse... Responder comentário

Pabens Paulinha. Tocou em mim de novo.rs É isso ai, quando encontramos Deus nos devemos mudar por ele. Muitas vezes renunciar a nossa vida para viver em função dele. Só assim teremos a verdadeira intimidade com o Senhor. Ele nos ama tanto. Como prova de amor devemos fazer o minimo que podemos, a diferença.
Leo.

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Amém, glórias a Deus! ( :
É verdade, temos que estar dispostos a abrir mão das nossas vontades para fazer a dEle! Obrigada, Léo! beijos

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...