Pesquise

terça-feira, 8 de março de 2011

Ele preferia os pecadores!

  Hey galera, e aí como vocês estão?
Hoje trouxe para vocês um texto muito interessante, que eu achei lá no Convite à Loucura escrito pela querida Camila Zaponi, que nos leva a pensar se realmente temos feito a diferença. Talvez tenhamos nos conformado com o conforto de nossas vidas e igrejas e esquecido que enquanto isso, muitas pessoas principalmente jovens (como nós), estão "acabando" com suas vidas porque acham que não há mais solução. E nós, o que fazemos? Temos o Remédio (Jesus) que salva o mundo e O guardamos para nós mesmos enquanto muitos morrem ao nosso lado sem conhecer a Salvação. Quando será que vamos tomar uma atitude e fazer a diferença através do amor de Deus? 
 Que Deus fale com vocês através desse texto. 


Um tema um tanto relevante o de hoje. Não estou aqui para ser polêmica, só quero apresentar algo que eu acredito ser o ideal e talvez a solução pra tantos conflitos.
Vou contar uma situação que passei um tempo atrás e que fez dessa minha opinião o motivo de muitas causas na minha vida.
Num belo sábado à noite, entrou na igreja (minha igreja) eu, uma amiga, e 2 caras pra assistir o culto. Mas estes não eram caras “normais”. Um tinha um moicano enorme e duro, correntes, calça rasgada e uma camiseta de uma banda de metal. O outro usava uma capa preta até os pés, lápis preto, e um crucifixo. Ao colocar os pés dentro da igreja roubamos a atenção de pelo menos metade dela, e quem dera fossem olhares de compaixão. Enquanto caminhávamos em direção ao banco, orava em pensamento pra que eles não percebessem os olhares de reprovação que recebiam, mas foi inevitável.
Conclusão: fiz tudo o que pude naquele dia, e minha amiga tb, mas eles nunca mais voltaram na igreja.
Sinceramente, dessa vez, nessa situação, Deus não pode cobrar do meu sangue essas vidas. Errei muito negligenciando vidas no decorrer da minha caminhada cristã, mas eles nunca mais voltaram à igreja não foi por minha causa. E o porquê disso tudo?
Criamos em nós barreiras usando como base o próprio cristianismo, ou melhor, a base doutrinária. A igreja nos impõe seus dogmas e doutrinas e os aceitamos sem ao menos saber o porquê daquilo tudo. E é quando surge o preconceito.
“Por que na casa do Senhor, tem que se vestir com decência, respeito e reverencia.” – cara, isso é verdade, mas pq é verdade eu tenho que vestir uma burca pra ir ao culto? Ou eu uso saia ou terno, ou não estou respeitando a casa de Deus. Muitas igrejas pararam com isso já, não são tão radicais… mas e nesses casos que contei acima? É algo muito mais sério que só a roupa que visto.
Crentes tão radicais em tantos assuntos, que na hora de por o amor em prática, parece que se esquecem do 2º maior mandamento. E na moral, to cansada disso tudo.
LEGALISMO. É essa a palavra.
Invés de pontes, a igreja tem construído muros, e isolado cada vez mais os crentes do mundo real. E qual é a real? As esquinas e sua sala estão cheias de prostitutas, os becos e o centro estão cheios de drogados, nos hospitais e nas grandes empresas tem pessoas sem esperança.
E a igreja ta lá, lá dentro de quatro paredes.              
Punks, hippies, rastas, emos, e todos aqueles gêneros do underground, quando vamos alcançar esse povo Igreja? E aqui me refiro a Igreja–Pessoa, não a Igreja-Templo.
Eu me acho uma maluca sim, e enquanto puder vou estar no meio dos pecadores, levar punks pra igreja, conversar com os hippies da esquina das lojas americanas, e conviver com pessoas drogadas. E não to nem aí.
Uma vez fui argumentar uma crítica que fizeram sobre meu estilo liberal de ser, dizendo que Jesus sentava e comia com os pecadores, a pessoa teve a audácia de rir na minha cara e dizer: “mas Jesus era Jesus!” Pow meu, Jesus preferia a companhia de pecadores a fariseus religiosos.
Vamos a uma pequena reflexão:             
Paulo dizE fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho. 1 Coríntios 9:20,22-23
Paulo diz novamente: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” 1 Coríntios 11:1
Estranha essa ordem não? Pensa aí.
Eu quero imitar Paulo porque Ele decidiu imitar Jesus. Eles não queriam ficar dentro dos templos, de terno e com uma bíblia de capa preta debaixo do braço que só servia pra pegar cheiro de desodorante.
Jesus parou tudo pra olhar nos olhos de Bartimeu para que assim ele pudesse olhar os seus. Jesus posou na casa de Zaqueu, o cobrador de impostos. Ele conversou com Nicodemos, o fariseu líder dos judeus, na madrugada. Ele largou a multidão a pedido de Jairo, para ressuscitar uma criança. Jesus percebeu a mulher com hemorragia. Ele deu atenção ao pedido do ladrão na cruz. (sacou os verbos?)
As atitudes de Jesus só tem que trazer VERGONHA a esse povo (no qual, me incluo) que se diz cristão (pequenos cristos). Eu acho que temos que ler mais a bíblia e ir mais ao cemitério. Pensar um pouco sabe. Colocar isso que temos acima do pescoço, dentro da caixa craniana pra funcionar.
As pessoas estão morrendo todos os dias aos poucos perto de nós, e mais, pessoas estão morrendo de verdade perto de nós, e nós dentro de nossas confortáveis igrejas, em nossos confortáveis templos, nos confortáveis bancos.
Não olhe torto a próxima vez que vc ver um punk numa igreja e nem pense em julgar o cara mendigo que entra no seu templo limpinho, são todos seres humanos PODRES, PECADORES e NECESSITADOS DE GRAÇA como você e eu!
Até quando o evangelho do medo vai ser recitado nos palanques gospel? Até quando a igreja vai insistir em questões irrelevantes para a sociedade de hoje? E quando vamos entender que julgar o próximo não vai resolver o problema dele? Quando vai cair a ficha de que ter razão sobre o certo e o errado, não vai resolver a fome de quem não tem o que comer, nem o frio do mendigo sem coberta, nem a falta de escola para a criança do morro, nem a carência do homossexual, muito menos os distúrbios do viciado.
  Quantos vamos ter que perder para aprender?
Se liga!
Camila Zaponi

1 Comentários...:

Unknown disse... Responder comentário

Lindo!
http://blogprincesasdorei.blogspot.com.br/

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...