Pesquise

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quem está no controle?


   A nossa vida é como um jogo de video-game: se o controle estiver nas mãos certas, a vitória é garantida; porém se o controle for para as mãos erradas, GAME OVER!
         E aí, com quem está o controle da sua vida? Será que está em boas mãos?
 Quando o controle está nas nossas mãos a chance de errarmos e perdermos é muito maior. Já imaginou uma criança de 4 anos dirigindo uma Ferrari?  Sai da frente, é perigo total! Assim também é quando nós também tentamos "tomar as rédeas" da nossa vida. Diante de Deus somos como crianças, pois Ele é muito maior e pode fazer muito mais que nós. Porém, quantas vezes queremos tomar o lugar d'Ele e fazer a nossa vontade? Quantas vezes oramos: "Deus, faça o TEU querer" mas lá no fundo do coração desejamos que seja feito o NOSSO querer? Ou então oramos: "Pai, te entrego TODO o meu ser" mas quando Ele tenta entrar em alguma área da nossa vida achamos que Ele está se metendo demais? 
  E assim, pegamos o controle da mão d'Ele e tentamos fazer tudo do nosso jeito. Só que nunca nos damos conta de que deixar nas mãos de Deus é melhor, afinal, as mãos do Pai são muito maiores que as nossas. As mãos de Deus criaram o mundo, Ele acalmou tempestades, deu visão a cegos e vida a mortos, Ele nos formou, nos criou, nos conhece melhor do que nós mesmos, será que Ele não é digno de nossa confiança?
  Porque insistimos em achar que do nosso jeito é melhor se Ele é capaz de fazer muito além do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20)? Porque insistir em caminhar sozinho se Ele quer estar ao seu lado? Porque continuar lutando com suas próprias forças, deixe Cristo lutar por você! Pra quê ficar batendo cabeça, quebrando a cara por aí, se Jesus é a solução pra você? Ele é a resposta para suas perguntas, a solução para os seus problemas. Jesus é o amor verdadeiro que você tanto deseja. Ele é o melhor amigo que você precisa. Entregue-se nas mãos d'Aquele que tudo fez, Aquele que te criou e que te ama. Pare de ficar tentando por aí, pare de ficar experimentando, escolha logo a Jesus Cristo! Ele só está esperando o seu convite para entrar e transformar a sua vida, mudar essa situação que tanto te angustia. Deixe tudo nas mãos de Deus e permita que Ele faça o melhor, apenas descanse na confiança em Deus. Esse é o nosso trabalho: confiar, esperar e descansar em Deus, deixe que as outras coisas Ele fará.  "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará." (Salmo 37.5)
   Entregue o controle de sua vida a Deus e creia que nas mãos d'Ele nada foge do controle.  

 "Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês." (1 Pedro 5.7)




 Nas mãos do Pai:
           Débora F. 




2 Comentários...:

Aldinho disse... Responder comentário

"Deus, faça o TEU querer" mas lá no fundo do coração desejamos que seja feito o NOSSO querer?"
falou pouco mas falou bonito... as vezes é dificil de entender q a nossa vontade nem sempre é a vontade de Deus... por isso devemos pedir ao Senhor todos os dias q nos de entendimento da palavra e das coisas q nos acontecem no dia-a-dia =)

Anônimo disse... Responder comentário

A verdade é q Deus ssó quer cuidar de nós. Mas as vezes não percebemos isso. E queremos td do nosso jeito. Mas não é por aí. QUando conversamos com Deus, falamos nossos medos, angustias, desejos ele nos ouve. E responde. QUando entregamos nossa vida para Eele é nitido a diferença. E a cada dia mais, devempos fazer isso. Conversar com o unico amigo q vai nos entender idenpendente do ato. Ele nos ajuda e nos perdoa.

Léo.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...