Pesquise

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uma História de Amizade... # 1

  Hey, galera, e aí, tudo ok?! Para quem não sabe, na quarta-feira, dia 20, é o Dia do Amigo...
  Amizade é algo muito importante, todos precisamos de alguém ao nosso lado nos diversos momentos da vida. A Bíblia fala a respeito disso em Eclesiastes 4.9, e ao longo dos 66 livros sagrados podemos encontrar lindas histórias de amizade, como Jônatas e Davi, Rute e Noemi, Jesus e João, Moisés e Deus, entre outras.
   Muitas vezes achamos que amizade é algo simplesmente para  nosso bem-estar, para nos fazer feliz e até para nos entreter. Mas Deus pode usar grandemente pessoas através de uma amizade. Um exemplo disso é esse blog, ele é fruto da amizade entre eu e a Paula. Uma amizade que a cada dia mais Deus mostra que é selada por Ele.
  Eu nunca pensei em ser amiga da Paula, nunca imaginei que se pudesse aprender tanto através de uma amizade. A Paula é um exemplo para mim, Deus usa a vida dela para me tratar, me ajudar, me abençoar. A confiança que ela tem em Deus me inspira, seu amor com Deus e com os outros é lindo de se ver, seu sorriso me cativa a cada dia, sua bondade é um espelho do amor do Pai. A força que ela tem vem de sua confiança e esperança em Deus, seu amor por Cristo é totalmente aparente, tanto que nos leva a amá-Lo também. Se as células de seu corpo falassem, todas gritariam o nome de Jesus! Mas o melhor de tudo, é que nossa amizade não tem um fim em nós mesmas, através dela mostramos ao mundo o amor do Criador. 
  Hoje, se esse blog existe é por causa de algo que Deus colocou em nosso coração. É lindo ver a mão do Senhor em nossa amizade, pois desde o momento que a amizade começou a crescer em nós, Deus foi realizando grandes coisas em nossas vidas. Juntas nós descobrimos o nosso chamado, a nossa missão, a causa pela qual estamos aqui.E sempre que estamos juntas podemos sentir Deus conosco. Desde seu começo, dedicamos nossa amizade ao Senhor, para que Ele nos usasse. E tudo o que realizamos e ainda realizaremos (em nome de Jesus!) foi porque construímos nossa amizade na Rocha, que é Cristo. N'Ele, nada pode ser abalado. 

   Nossa amizade começou de formas simples, há quem diga que até boba, mas nos mostrou mais uma vez que Deus curte coisas simples! Por isso, valorize as coisas simples, valorize os pequenos começos! Não julgue algo por começar aparentemente simples, sem graça, ou pequeno. Deus usa  pequenos começos para fazer grandes histórias. 
   Não sei se você tem muitos amigos, poucos ou nenhum, mas tenho dois conselhos para você: 
     1º -  Antes de tudo, seja AMIGO! Se você quer ter um amigo, seja você para outra pessoa, o amigo que você quer ter. Se eu não desse o 1º passo de ser amiga da Paula, de ajudá-la quando ela precisou, talvez não seríamos amigas hoje. Então, se quer ter um amigo, seja VOCÊ o amigo!
   2º -  Talvez você esteja triste por não ter um amigo ou esteja se sentindo só, mas tenha certeza que você nunca está sozinho. Independente de você não ter amigos ou ter os melhores amigos do mundo, você precisa ter um Amigo em especial. Esse Amigo é Jesus Cristo, Ele jamais te deixa sozinho. Ainda que seu círculo de amizades seja grande, eles não podem estar com você a toda hora e tem coisas que eles não podem resolver, nessas horas entra em ação o Melhor dos amigos: JESUS! Ele é o Único que está a todo momento com você, o Único que pode resolver seus problemas, suas neuras, suas dificuldades e o Único que deu Sua vida por você (João 15.13), e o melhor: a amizade d'Ele é para SEMPRE!

   Desejo a todos os meus amigos, os de perto, os de longe, os que eu não vejo há muito tempo, os que eu vejo sempre, e vocês: leitores que comentam e que através de seus comentários nos dão forças, e os que entram mais não comentam, vocês são muito importantes para nós, são a razão (depois de Deus) de estarmos aqui, e podem ter certeza que estão sempre em nossas orações , um FELIZ DIA DO AMIGO! Agradeço a cada um pela sua amizade e a Jesus, por ser meu Amigo de todas as horas.

  E pra quem ficou curioso para saber como começou a amizade entre eu e a Paula, fiquem ligados, semana que vem contaremos tintin por tintin!  AHAHA   ; )


 Para finalizar, dedico essa música à Paula e a cada um dos meus amigos: 


                    


  Com amor, no amor do Pai: 
                Débora Ferreira.

4 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Poxa é muito bom ver uma amizade que agrada aos olhos do Pai. Eu tenho certeza que Deus separa as melhores pessoas p/ nos acompanhar. E Ele com certeza separou vcs duas para se abençoarem e abençoar. Fico muito feliz por essa amizade, que me abençoou imensamente, e que tem me proporcionado ótimos momentos na vida. Amo muito vcs duas....

Léo.

Mariáh disse... Responder comentário

Nossa, amei esse post ..
Muito bom ver como a amizade de vocês rende frutos.
Espero que a minha amizade com vc e com a Paula cresçam e que a minha amizade com Jesus continue expandindo também ! hehe
beijões, gente, fiquem com Deus !

Projeto Frutificar disse... Responder comentário

Oi queridas!

Amizade linda a de vcs!! Só temos a agradecer a Deus por amigos, fiéis, sinceros e abençoadores que temos. Com certeza Paulinha e sua família são meus melhores amigos, pessoas que me abençoam todos os dias!!

Bjs pra vcs!

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Sim, Léo! Glórias a Deus, e agoramos estamos formando um quarteto né?! Nós duas, você e Nath. Que Deus continue nos unindo para glória dEle! :D
Mari, que bom que você gostou. E com certeza, Ele já está escrevendo a nossa história também! Nós sentimos um carinho imenso por você, algo que vem de Deus e que Ele possa nos unir cada vez mais no propósito de mostramos o amor dEle! E que nossa amizade com Jesus possa crescer sempre, cada dia mais *-*
Léo Ferreira, pois é! Juntos formamos uma linda família em Cristo!
P.S.: Amamos vocês! ♥

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...