Não sou fã de músicas seculares. Aliás. prefiro não ouvir, pois sei que na maioria das vezes não exaltam a Deus. Mas não é sobre isso que vou falar hoje. A música, assim como toda arte, demonstra muito o que se passa no interior da pessoa e muitas delas são um verdadeiro perdido.
Assim é a música "Amor Maior" do Jota Quest.
Jesus disse que se nos calássemos, as pedras clamariam por nós, e esta música é um clamor. O cantor diz que quer um amor maior, maior que ele, amor que ele desconhece. Que amor seria esse? Só há um amor maior que nós mesmos: o amor de Deus, que o cantor afirma não conhecer. Além dele, muitos cantam essa música e fazem essa afirmação, pois assim como ele, muitos ainda não conhecem esse Amor Maior. Antes de Jesus ascender aos céus, Ele nos mandou ir por todo o mundo e falar dEle. Muitos estão sem conhecer a Deus porque nós que O conhecemos não levamos as boas-novas. Afinal, já temos a Salvação, pra quê se preocupar com os outros, né?! PURO EGOÍSMO. É disso que estamos cheios.
Enquanto o mundo clama por amor, por paz, nós temos a Resposta mas nos calamos. É muito mais agradável ficar enfurnado em uma igreja, sentado em cadeiras confortáveis, climatizado pelo ar-condicionado ouvindo pregações de auto-ajuda que só servem para nos inflar o ego, enquanto almas vão para o inferno por nossa causa. Cantamos nos cultos "quero ser Tua resposta para esta geração", mas será que somos? Somos a resposta para esse pedido urgente do J. Quest?? Deveríamos ser.
"Então seguirei
Meu coração até o fim
Pra saber se é amor
Magoarei mesmo assim" ♪
Que amor é esse que magoa? Infelizmente o mundo distorceu (ou talvez nem conheceu) o que é o amor. Para muitos é apenas um sentimento descartável que só busca prazer e o que for melhor para si, mas o amor verdadeiro não é desse jeito. Amor é renúncia, amar é pensar mais no outro do que em si próprio, o amor não machuca, magoa ou mata ( leia 1 Coríntios 13 e Ah...O amor!). O amor à humanidade levou Jesus para a cruz. Para que não fossemos condenados eternamente, Ele morreu em nosso lugar, por amor a nós.
Outrossim, seguir o coração nem sempre é a melhor escolha. A Bíblia diz que o coração é enganoso (Jeremias 17.9). Quem é que nunca se deu mal por uma escolha do coração? Então, em vez de seguir o coração, siga a Cristo. Siga a voz de Deus, Ele sim nos leva por bons caminhos.
Bom seria se alguém chegasse para o Rogério Flausino (vocalista do J. Quest) e lhe mostrasse onde encontrar esse Amor Maior que ele tanto procura. Mas até chegar nele, podemos falar para os que estão tão perto de nós: parentes, amigos, vizinhos e todos aqueles que ainda não conheceram esse amor.
Que verdadeiramente possamos ser a resposta ao clamor por amor dessa geração.
No Amor Maior:
Débora.
7 Comentários...:
Lindo o pos! nunca tinha pensado dessa forma! você observou muito bem! o Amor Maior é o de Jesus! eu sempre gostei da música também!
Lindo demais! DE novo Deus te usando hein?! hehe demais! Concordo com tudo, tipo, nunca vi tanto egoismo. Como pode pessoas se encontraram todo o domingo, como um clube, e ouvem uma musiquinha, uma palavra pra ajuda-los naquele instante e esquecem da missão que Deus nos deixou: amar, transmitir esse amor. É decepcionante ver como a Igreja brasileira tem sido enganada, está cega. Há tanto mover pra se divertir, pra ir na praia, cinema e tantas outras coisas, mas não há um para oração, para evangelismo, para missões. É uma tristeza. As pessoas só querem saber de si, já que elas estao salvas (será q realmete estão???) pra que se preoucupar? Deixa q o outro acha o caminho sozinho. Está tudo ERRADO. Chega de hipocrisia, chega de dormir, DESPERTA IGREJA BRASILEIRA, DESPERTA COMO NOS DIAS PASSADOS. O profeta Isaias levou essa mensagem ao povo, está na hora de saltarmos desta cama da apatia, do comodismo. CHEGA! O mundo anseia por ver Cristo em nós. Já está na hora de sacrificarmos algo por Ele. Esqueça as coisas mundanas, que nos afastam de Deus e pense nas coisas do Alto. Deus prometeu que voltará para buscar a Igreja, aqueles que foram escolhidos por Ele. E estará escrito no livro da vida, tudo o que fizemos, de certo e de errado, e Ele vai nos perguntar. Eu não quero decepciona-lo, pelo contrário, quero agrada-lo como um bom perfume e cumprir aquilo que Ele confiou a nós. Deus só quer que você se disponibilize pra Ele e Ele cuidará do resto. Chega de todo esse comodismo. Vamos orar, orar e orar. Evangelizar, esse deve ser o nosso foco. Mostrar Jesus pro mundo através de um olhar, de um sorriso, de um abraço, com as palavras. Não importa a forma, temos apenas de mostra-lo. Cristo espera isso de nós. Cabe a nós decidir se vamos preferir se divertir, ser egoistas e deixar o inimigo fazer a festa ou se vamos fazer a diferença, sendo verdadeiros profetas dessa geração. Eu escolho ousar, ser diferente, levar o amor dEle. E você? Já parou pensar em qual lado você está? Pare e reflita, enquanto há tempo ;) #Incoformado
Léo.
é verdade, temos que estar sempre ligados nas letras das musicas... Beijos e Deus abençoe. blogcantinhodameninacrista.blogspot.com
bacana, tbm tem musicas seculares que falam ao meu coração e até bem mais que muitas canções de artistas gospel... e é notorio que a humanidade tem buscado por este amor, que não é encontrado em esquinas ou bares, mas dentro de nós mesmo... linda poesia!
Gostei demais, Dé!
Realmente, o amor hoje em dia é confundido com a paixão... que é vã e passageira. :(
Só o amor bíblico é válido! Que sejamos o amor pra essas pessoas que tanto procuram...
O Thalles Roberto era back dele e encontrou esse amor maior, quem sabe, logo logo é ele haha =D
Muito legal essa comparação...me lembrou muito o que o Marcos Botelho faz, chama Colagem, ele pega músicas seculares e junta com histórias bíblicas...da uma olhadinha no youtube, é bem legal ;D
Obrigada, Allan! Glórias a Deus! \o Eu, particularmente, não curto muito essa música, nem a banda! hehe
Nossa, Léo, revolt's total hein?! ahaha Mas é isso mesmo, infelizmente, as pessoas estão "dormindo" para a realidade...
Pois é, Esther! Deus te abençoe, flor! ;)
Verdade, Músicos e cia, tem muitas músicas seculares boas mesmo... E realmente, esse Amor Maior não é encontrado em lugares ou em coisas, só em Jesus! \o Obrigada!
Ah, que bom, Jennifer! Pois é, muitos confundem e acabam errando... :/ Amém!
Amém, Bia! Quem sabe,né?! Que Deus o alcance! \o Acho que já vi em um blog um vídeo desse. Curto muito esse tipo de coisa, é bem legal! Vou ver sim! (:
Postar um comentário
E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (: