Pesquise

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jota Quest, Jesus e o Amor


   Não sou fã de músicas seculares. Aliás. prefiro não ouvir, pois sei que na maioria das vezes não exaltam a Deus. Mas não é sobre isso que vou falar hoje. A música, assim como toda arte, demonstra muito o que se passa no interior da pessoa e muitas delas são um verdadeiro perdido.
  Assim é a música "Amor Maior" do Jota Quest.
Jesus disse que se nos calássemos, as pedras clamariam por nós, e esta música é um clamor. O cantor diz que quer um amor maior, maior que ele, amor  que ele desconhece. Que amor seria esse? Só há um amor maior que nós mesmos: o amor de Deus, que o cantor afirma não conhecer. Além dele, muitos cantam essa música e fazem essa afirmação, pois assim como ele, muitos ainda não conhecem esse Amor Maior. Antes de Jesus ascender aos céus, Ele nos mandou ir por todo o  mundo e falar dEle. Muitos estão sem conhecer a Deus porque nós que O conhecemos não levamos as boas-novas. Afinal, já temos a Salvação, pra quê se preocupar com os outros, né?! PURO EGOÍSMO. É disso que estamos cheios.
  Enquanto o mundo clama por amor, por paz, nós temos a Resposta mas nos calamos. É muito mais agradável ficar enfurnado em uma igreja, sentado em cadeiras confortáveis, climatizado pelo ar-condicionado ouvindo pregações de auto-ajuda que só servem para nos inflar o ego, enquanto almas vão para o inferno por nossa causa. Cantamos nos cultos "quero ser Tua resposta para esta geração", mas será que somos? Somos a resposta para esse pedido urgente do J. Quest?? Deveríamos ser.

 "Então seguirei
Meu coração até o fim
Pra saber se é amor
Magoarei mesmo assim"  ♪


  Que amor é esse que magoa? Infelizmente o mundo distorceu (ou talvez nem conheceu) o que é o amor. Para muitos é apenas um sentimento descartável que só busca prazer e o que for melhor para si, mas o amor verdadeiro não é desse jeito. Amor é renúncia, amar é pensar mais no outro do que em si próprio, o amor não machuca, magoa ou mata ( leia 1 Coríntios 13 e Ah...O amor!). O amor à humanidade levou Jesus para a cruz. Para que não fossemos condenados eternamente, Ele morreu em nosso lugar, por amor a nós.
  Outrossim, seguir o coração nem sempre é a melhor escolha. A Bíblia diz que o coração é enganoso (Jeremias 17.9). Quem é que nunca se deu mal por uma escolha do coração? Então, em vez de seguir o coração, siga a Cristo. Siga a voz de Deus, Ele sim nos leva por bons caminhos.
   Bom seria se alguém chegasse para o Rogério Flausino (vocalista do J. Quest) e lhe mostrasse onde encontrar esse Amor Maior que ele tanto procura. Mas até chegar nele, podemos falar para os que estão tão perto de nós: parentes, amigos, vizinhos e todos aqueles que ainda não conheceram esse amor. 
  Que verdadeiramente possamos ser a resposta ao clamor por amor dessa geração.  



 No Amor Maior:
        Débora.

7 Comentários...:

A. disse... Responder comentário

Lindo o pos! nunca tinha pensado dessa forma! você observou muito bem! o Amor Maior é o de Jesus! eu sempre gostei da música também!

Anônimo disse... Responder comentário

Lindo demais! DE novo Deus te usando hein?! hehe demais! Concordo com tudo, tipo, nunca vi tanto egoismo. Como pode pessoas se encontraram todo o domingo, como um clube, e ouvem uma musiquinha, uma palavra pra ajuda-los naquele instante e esquecem da missão que Deus nos deixou: amar, transmitir esse amor. É decepcionante ver como a Igreja brasileira tem sido enganada, está cega. Há tanto mover pra se divertir, pra ir na praia, cinema e tantas outras coisas, mas não há um para oração, para evangelismo, para missões. É uma tristeza. As pessoas só querem saber de si, já que elas estao salvas (será q realmete estão???) pra que se preoucupar? Deixa q o outro acha o caminho sozinho. Está tudo ERRADO. Chega de hipocrisia, chega de dormir, DESPERTA IGREJA BRASILEIRA, DESPERTA COMO NOS DIAS PASSADOS. O profeta Isaias levou essa mensagem ao povo, está na hora de saltarmos desta cama da apatia, do comodismo. CHEGA! O mundo anseia por ver Cristo em nós. Já está na hora de sacrificarmos algo por Ele. Esqueça as coisas mundanas, que nos afastam de Deus e pense nas coisas do Alto. Deus prometeu que voltará para buscar a Igreja, aqueles que foram escolhidos por Ele. E estará escrito no livro da vida, tudo o que fizemos, de certo e de errado, e Ele vai nos perguntar. Eu não quero decepciona-lo, pelo contrário, quero agrada-lo como um bom perfume e cumprir aquilo que Ele confiou a nós. Deus só quer que você se disponibilize pra Ele e Ele cuidará do resto. Chega de todo esse comodismo. Vamos orar, orar e orar. Evangelizar, esse deve ser o nosso foco. Mostrar Jesus pro mundo através de um olhar, de um sorriso, de um abraço, com as palavras. Não importa a forma, temos apenas de mostra-lo. Cristo espera isso de nós. Cabe a nós decidir se vamos preferir se divertir, ser egoistas e deixar o inimigo fazer a festa ou se vamos fazer a diferença, sendo verdadeiros profetas dessa geração. Eu escolho ousar, ser diferente, levar o amor dEle. E você? Já parou pensar em qual lado você está? Pare e reflita, enquanto há tempo ;) #Incoformado

Léo.

Esther Aguiar disse... Responder comentário

é verdade, temos que estar sempre ligados nas letras das musicas... Beijos e Deus abençoe. blogcantinhodameninacrista.blogspot.com

Sara Menezes disse... Responder comentário

bacana, tbm tem musicas seculares que falam ao meu coração e até bem mais que muitas canções de artistas gospel... e é notorio que a humanidade tem buscado por este amor, que não é encontrado em esquinas ou bares, mas dentro de nós mesmo... linda poesia!

Jennifer Dias disse... Responder comentário

Gostei demais, Dé!
Realmente, o amor hoje em dia é confundido com a paixão... que é vã e passageira. :(
Só o amor bíblico é válido! Que sejamos o amor pra essas pessoas que tanto procuram...

Bia Oliveira disse... Responder comentário

O Thalles Roberto era back dele e encontrou esse amor maior, quem sabe, logo logo é ele haha =D

Muito legal essa comparação...me lembrou muito o que o Marcos Botelho faz, chama Colagem, ele pega músicas seculares e junta com histórias bíblicas...da uma olhadinha no youtube, é bem legal ;D

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Obrigada, Allan! Glórias a Deus! \o Eu, particularmente, não curto muito essa música, nem a banda! hehe

Nossa, Léo, revolt's total hein?! ahaha Mas é isso mesmo, infelizmente, as pessoas estão "dormindo" para a realidade...

Pois é, Esther! Deus te abençoe, flor! ;)

Verdade, Músicos e cia, tem muitas músicas seculares boas mesmo... E realmente, esse Amor Maior não é encontrado em lugares ou em coisas, só em Jesus! \o Obrigada!

Ah, que bom, Jennifer! Pois é, muitos confundem e acabam errando... :/ Amém!

Amém, Bia! Quem sabe,né?! Que Deus o alcance! \o Acho que já vi em um blog um vídeo desse. Curto muito esse tipo de coisa, é bem legal! Vou ver sim! (:

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...