Pesquise

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Escândalos, corrida pelo ouro e mais algumas coisinhas...



  Nunca se viu na "história" do evangelho tanto escândalo, tanta briga, tanta falácia. Há algumas semanas, acompanhamos pela TV uma verdadeira "lavação de roupa suja" acerca da vida de pastores.
     Cara, na boa, não dá pra aguentar mais isso!
  Pastor falando mal do outro, um acusando o outro, alguém sabe pra onde foi a essência do evangelho?
Só se fala em benção$ financeira$, em viver o melhor dessa terra... Ok, mas e as almas que estão indo pro inferno?
  O mundo não quer saber qual igreja é a certa, qual teologia é a verdadeira, eles só querem e precisam ver a imagem de Cristo refletida em nós, simplesmente. As pedras clamam e necessitam de alguém que lhes mostre a Salvação. Porém, enquanto isso, as igrejas vivem o que se pode chamar de "corrida pelo ouro", é um festival de prome$$a$, onde o termo mais falado é dinheiro, como se isso fosse essencial, e aí é onde pastores ficam mal falados, e pior, até por outros pastores. A situação fica mais feia ainda quando a briga ganha proporção em rede nacional, quando a disputa chega na TV. Até a emissora que devia ser um canal cristão (e há muito tempo não é) ocupa-se em falar mal de líderes e outras denominações. 
  Só um momento, alguém me explica para quê tanta separação? Isso só serve para macular o evangelho e escandalizar os que não são cristãos (e até os que são). Somos um só corpo em Cristo, deveríamos viver em união, não?!
  Não importa quem está certo ou errado, o que importa é falar do amor de Deus. Por que não voltar à pureza e simplicidade do evangelho, onde Cristo é o centro e as demais coisas são acrescentadas? Voltamos à situação da igreja de Corinto, onde havia dissensões, facções e pouco amor. A Bíblia nos fala para nos revestirmos do amor, que é o elo perfeito da união. AMOR: é isso o que deve haver em nós. Amor a Deus e ao próximo. Àqueles que estão se perdendo por não ver uma Igreja unida, atuante e verdadeira. Àqueles que não aguentam mais tanta discussão pelo melhor lugar.
  Para todos nós, que somos Igreja: voltemos ao cristianismo puro e simples, à uma vida Cristocêntrica. Vamos parar de querer o maior lugar, fama e, principalmente, paremos de achar erros em outras denominações, em vez disso, nos unamos à todos que amam a Deus. É isso, simples assim! Todos juntos: batistas, assembleianos, presbiterianos, Bola de Neve, Comunidades, Nova Vida, Universal, Igreja Mundial - e tantas outras igrejas - todos juntos e misturados pela causa de Cristo.
   E pra você, que diz que "todo pastor não presta", pare de olhar para os homens, olhe para Jesus! Ele sim não erra e não nos decepciona. Assim como existem pessoas que fazem coisas erradas, existem os que também acertam. Sejamos esses que fazem o certo e brilham a luz de Jesus! 

"É verdade que alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes o fazem por amor, sabendo que aqui me encontro para a defesa do evangelho. Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso. Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro." {Filipenses 1:15-18 - grifo e itálico meu}

"E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós." {Lucas 9:49-50}


 Em defesa do Evangelho puro e simples,
                                            Débora F.

6 Comentários...:

Anônimo disse... Responder comentário

Concordo, isso tem que acabar. Recentemente vimos escandalos na TV envolvendo um pastor, pastor que deveria estar pregando a palavra fazendo com que as pessoas que não conheçem o amor Deus venha a conhecer.

Adilson Cabral Jr disse... Responder comentário

Concerteza, já passou da hora desse "circo" acabar. Eles acham que colocam viseiras nas pessoas, além de ser uma falta de respeito contra DEUS ainda querem controlar a sociedade e impor uma verdade absoluta e esquecem que o verdadeiro sentido da fé é o amor, a caridade.

Deixo uma linda oração para a reflexão de todos.

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Que DEUS continue abençoando esse Blog.

Andre Moreira disse... Responder comentário

arrasou gatinha!... Falo tudo.. tem gente achando que igreja é time de futebol... que é natural que tenha rivalidade, quando não é! Isso é sinal claro de doença espiritual e distorção séria da palavra de Deus... não podemos esquecer que somos parte de um unico corpo aonde Cristo é o cabeça!!

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Areollyna Souza Pois é, isso me deixa revoltada...rsrs Fala sério, temos que nos concentrar em nossa missão, o resto é consequência!

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Adilson Cabral Jr É verdade, isso acaba por ser uma falta de respeito a Deus e Sua Palavra...
Linda oração, que realmente possamos ser instrumentos do Pai...
Amém! \o

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Andre Moreira Que bom ver seu comentário aqui! hehe ;) Obrigada! Quem falou tudo foi você, né?! Pois é, infelizmente às vezes esquecemos do principal: somos um só Corpo em Cristo... Ah, e adorei essa comparação do 'time de futebol' ahahaha :)

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...