Pesquise

terça-feira, 5 de junho de 2012

Tão perto, tão distante...


   Faculdade. Trabalho. Sonhos. Projetos. Amigos. Família. Igreja.
   Tanto pra fazer, tanto pra pensar, e o tempo? O tempo não pára, como diria Cazuza. E com tanta coisa, às vezes acabamos por nos afastar do Principal. Com tanta correria, deixamos a oração pra depois, a Bíblia pra mais tarde, e assim, aos pouquinhos vamos nos distanciando de Deus. E apesar d'Ele estar tão perto, nós é que nos tornamos distantes. E assim, nossa conexão com o Pai é interrompida, só que diferentemente da internet, nem sempre procuramos religá-la, às vezes vamos deixando...
   Em um relacionamento é imprescindível a comunicação, é importante conversar, dividir os momentos bons e ruins, rir juntos, e chorar também quando preciso. O segredo de uma relação saudável é a constância, ou seja, estar sempre ligado à pessoa, e com Deus também é assim. Quantas vezes nos ocupamos tanto, mas deixamos o mais importante de fora: a comunhão com Deus. Uma rotina de apenas ir à igreja e exercer atividades nela não passa de religiosidade, se você não tem um relacionamento com Deus você apenas vive uma religião. E quantas vezes nos encontramos assim? Satisfeitos apenas em ir à igreja, mas longe do Pai, simplesmente por não ter tempo para Ele. E enquanto isso, Ele está lá com saudades de nós... Ele sente falta de ouvir sua voz. Ele quer saber o que tem te deixado triste, menina. Ele quer enxugar suas lágrimas, rapaz. Tudo o que Ele quer é saber como foi o seu dia, Ele quer te ajudar lá na facul, quer te guardar na rua e te acompanhar no trabalho.
  Uma propaganda um tanto antiga dizia: "Não basta ser pai, tem que participar", e Deus é como um pai que quer participar de toda nossa vida, quer estar por dentro de tudo, tim tim por tim tim. Mas para isso nós devemos convidá-Lo para nossa vida e manter uma comunhão diária com Deus. Ele não nos abandona, somos nós que, na maioria das vezes, nos afastamos dEle. Tantas coisas ofuscam nossa visão que perdemos nosso olhar do dEle. Se hoje você não tem vontade de orar e deixa pra amanhã, provavelmente amanhã você também não terá vontade e depois de amanhã também não, e quando você perceber nem fala mais com Ele. Por isso, o segredinho é estar sempre conectado com Deus. Não está a fim de orar? ORE assim mesmo. Não quer ir à igreja? Faça um esforcinho e vá. Se deixarmos nossas vontades e nossa emoção controlar nossa vida, estamos perdidos! Fale com o Pai Eterno assim como fala com seu melhor amigo, com seu namorado(a), com seus pais. Seja amigo(a) de Deus e deixe-O ser seu Melhor Amigo também.
  Não importa o que aconteceu. Se você não ora há muito tempo ou há um dia. Talvez você se decepcionou com a igreja ou com alguém de lá e por isso deixou de crer em Deus. Ou quem sabe você nem queria estar longe dEle, mas as circunstâncias e situações da vida te afastaram e agora você não sabe mais o quê fazer. Ou ainda, o desânimo sorrateiramente chegou e se instalou no seu ser e há tempos você não sente o amor de Deus, há tempos você não sabe o que é a alegria da salvação, o que é sentir o coração bater mais forte na presença de Deus, e isso causa dor. Toda distância de Deus causa dor. Mas eu quero te convidar hoje a esquecer o que passou, a abrir mão das mágoas, dos erros, do passado, do pecado. Talvez seu coração esteja ferido, marcado pela dor, machucado, mas hoje o Pai quer te curar. Hoje o Pai te convida a voltar, a lançar nas mãos dEle tudo o que te preocupa, o que te dói, deixe sobre Ele todo fardo e volte. Volte correndo para Aquele que NUNCA te deixou.
Aonde estiver agora faça essa oração: "Pai, eu sei que Tu me amas e sei também que tenho andado longe. Tenho tentado caminhar sozinho, mas longe de Ti não consigo. Longe de Ti meu viver é triste, e a vida não tem sentido. Tantas coisas me envolveram, tanto pra fazer e acabei por me perder de Ti. Por isso, hoje Te peço que me aceites novamente, me envolva com Tua presença e faça-me mais uma vez sentir a alegria de Teu amor e de Tua salvação. Perdoe meus pecados e purifica-me. Meu coração e minha vida entrego a Ti. Reina em mim, Jesus. Que nada mais venha me afastar de Ti. Em Teu nome oro, amém." 


É hora de voltar. O Pai te espera de braços abertos na porta de casa.

"Como se fossem uma nuvem, varri para longe suas ofensas; como se fossem a neblina da manhã, os seus pecados. Volte para mim, pois eu o resgatei. "  {Isaías 44:22}

          

N'Ele e somente por Ele:
                    Débora F.







2 Comentários...:

Unknown disse... Responder comentário

Parabéns pelo espeço! Muito legal mesmo!
Que Deus continue abençoando cada postagem para que encontrem corações sedentos de uma expectativa que só Jesus pode saciar! :)

Conheçam meu espacinho tbm...
http://bpedroso.blogspot.com.br/

beeeijos!
Graça e Paz!

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

@Bruna Pedroso Oii, querida! Muito obrigada pela sua visitinha aqui! :D Amém, esse é o nosso desejo, que vidas sejam saciadas pelo amor de Deus através de nós. \o/
Pode deixar que conheceremos siim!
Beijinhos! Graça e Paz.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...