Pesquise

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

No banco da espera...



Venhamos e convenhamos que esperar não é fácil... Ninguém gosta de marcar com um amigo, com o namorado (a), enfim, e ficar esperando. Ninguém gosta de ficar esperando horas na fila do banco, de uma loja ou de qualquer outra lugar. Mas temos que esperar, é fato. Existe um tempo para tudo.  E isso inclui também o tempo de esperar.  Na nossa caminhada com Deus não é diferente, muitas vezes a escolha a ser feita é somente esperar.

Mas esperar esse ‘tal tempo de Deus’ não é tão fácil assim, fala-se muito em esperá-lo, porém na real é que na maioria das vezes nos desesperamos.  Você não é anormal por isso, Deus não te condena pelo fato de você ser impaciente. Ele sabe que você é humano.  
A espera é um exercício de fé. "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança." (Romanos 5:3-4)
Talvez você tenha caminhado muito e de repente algo na estrada te fez parar, algo que te travou e você pede a Deus uma resposta, mas parece que Ele não responde.
Talvez você precise de um emprego, mas ele não chega. Ou a compra da sua casa. Talvez você espere a cura de uma doença. Talvez você espere que seus sonhos se realizem. Enfim, você se encontra no banco da espera. Você já lutou, já foi até onde dava pra ir. Agora chegou o seu tempo de esperar.
Esperar é ter esperança em alguma coisa ou alguém. Mas você espera o que não vê certo? Mas tem a “confiança” de que vai acontecer.
E a fé nada mais do que isso, "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."(Hebreus 11:1)
Deixe com Deus, entregue seu caminho a Ele e Ele agirá. E enquanto você espera, peça a Ele pra exercitar sua fé. Não é fácil acreditar quando tudo te diz que não, quando todas as portas se fecharam e você parece estar no fim do túnel. Mas Ele é fiel. Infelizmente hoje, as pessoas usam muitas frases automaticamente esquecendo o que elas realmente significam. Por escutarmos em músicas nas rádios, ouvirmos tanto falarem que se torna clichê. Deus é fiel e Ele cumprirá aquilo que te prometeu.

Meu desejo é que Deus encha a caixinha do nosso coração de esperança e fé. Esperar em Deus não é mole, mas vale a pena. E é sempre caminhar. Quando você esperar nEle, caminha a passos longos.

No Deus de toda a esperança,
Paula C.

7 Comentários...:

taline martins disse... Responder comentário

Parabéns!!
o blog é lindo,com mensagens edificantes.
Deus falou muito comigo.
q Deus abençoe vcs grandemente,seja usado cd vez mais pra abençoar a vidas e levar o evagelho de Jesus.

bjos!

Unknown disse... Responder comentário

De tudo o que vejo e leio nessa minha viagem virtual de internet, entrando e saindo de sites,blogs, espaços e mais espaços(alguns "vazios" que nem se pode denominar de espaço)eis que encontrei UM que que me cativou e me tomou o precioso tempo.Devemos sempre ser assim na WEB...Transmitir algo de prazeroso e que nos faça refletir.Afinal,VIVER ainda é o melhor "donwload" que a nossa essência pode fazer.Um abraço amigo do BRASIL DA PENA,
Rubi Valente.

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Obrigada, Taline Martins! Amém, que Deus te abençoe muito também e volte sempre! ;) Beijinhos

Ah, muito obrigada pelo carinho, Antonio! É muito bom saber que nosso espaço te cativou! hehe Volte sempre que quiser! Que Deus te abençoe muito!

Mariáh disse... Responder comentário

Esperar é difícil mesmo, mas esperar em Deus sempre é o melhor a se fazer! :D

Beijão gente! Fiquem com Deus!

Nathália L. disse... Responder comentário

Amém, esperar nunca nos leva ao arrependimento no final. Quem espera, vê e tem GRANDES resultados! Por isso, eu vou esperar. Parabéns, meninas! Deixa Deus usar vocês cada vez mais.

Loucos Por Uma Causa disse... Responder comentário

Nem fala, Mariáh! Realmente, esperar é difícil, mas vale a pena o esforço! ;) Beijão, linda e fique com Ele também!

É isso aí, Nathália!! ;) Amém, veremos GRANDES resultados em Deus! Obrigada e amém de novo! hehehe Beijos, linda! ♥

Anônimo disse... Responder comentário

Pois é, a cada instante que se passa, torna-se mais dificil esperar nEle. Mais como é bom saber que a Palavra de Deus não falha. Por isso, toda a minha esperança está no Senhor. Apenas nEle. Esse texto falou muito ao meu coração desde que comecei a lê-lo. Que Deus continue a te abençoar Paula!

Léo.

Postar um comentário

E aí, gostou do que encontrou aqui??
Tá esperando o quê pra comentar?!
Fique à vontade para dizer o que achou!E fique atento pois responderemos aqui mesmo! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...